Resenha: A travessia




Título: A travessia
Autor(a): Camila Torrano
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563877536
Páginas: 88
Ano: 2012
Skoob | Mais Informações
Para escapar da fome, um casal de irlandeses ignora as lendas do mar e embarca em um coffin ship rumo a Nova York. Mal sabem eles que a promessa de dias melhores jamais será cumprida.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Escrita Fina.
Primeiro quero pedir desculpas a vocês por não estar postando tanto quanto deveria, prometo que as coisas vão melhorar, só não tenho prazo pra isso acontecer, rs.

Em A travessia nos deparamos com o casal de irlandeses Henry e Sara que partem em um navio velho e cheio de segredos sombrios - coffin ship - rumo as Américas em busca de sobrevivência, já que a Irlanda está passando por sérias dificuldades e falta comida para todos. Ignorando todos os perigos que terão que enfrentar na travessia, eles se enchem de esperanças para seguir em frente, longe de suas famílias rumo a uma vida melhor.
Confesso que não tem o hábito de ler livros de terror, mas como gosto de lendas, resolvi me arriscar na leitura e não me arrependi pois a autora consegue nos envolver com seus diálogos que são muito bem completados pelas ilustrações. A estória é criada de uma maneira que para o leitor, parece óbvio o que vai acontecer a seguir, mas você acaba surpreendido a cada virada de página.
Se tratando de um livro tão curto, não é possível fornecer quotes para não estragar o envolvimento de cada um com a estória.

Os protagonistas Henry e Sara

Ilustrações retiradas do site da autora
Assim como em todos os livros da editora, as ilustrações são impecáveis e, nesse caso, dão o toque sombrio que o conteúdo precisa ter. O maior diferencial fica por conta da própria autora ilustrar sua história, assim ficamos mais próximos de tudo que ela criou. Não há um livro da editora que você não fique encantado com a parte gráfica, eles sempre tem um carinho especial nos livros. 
Sendo um livro curto, a leitura é muito rápida e é ideal para um momento em que você que algo apenas para distração momentânea. Recomendado aos que gostam de terror, ou que querem se aventurar em algo novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.