Série: Defiance





Gênero: Ficção Científica/Ação/Drama Político
Desenvolvido por: Rockne S. O´Bannon, Kevin Murphy e Michael Taylor
Canal de origem: SyFy
Temporada: 1° temporada
Mais informações

A série de ficção científica do canal SyFy, que estreou em abril deste ano, foi uma grande aposta. Seu lançamento foi comparado com séries de sucesso, como The Walking Dead e Game Of Thrones. Criada por Rockne S. O´Bannon, com roteiros de Tim Walsh e Craig Gore, narra a história da Terra após a chegada de alienígenas, a qual gerou uma terrível guerra. 
Com o fim do conflito, nasce uma nova era, a da reconstrução. Jeb Nolan (Grant Bowler, True Blond), retorna à cidade de St. Louis, que agora é chamada de Defiance, lugar onde humanos convivem com alienígenas civis. Ele assume o cargo de xerife e precisa enfrentar todas as espécies de criminosos que agora habitam a cidade. Jeb trabalha ao lado de sua assistente Irisa (Stephanie Leonidas), uma jovem guerreira alienígena da raça Irathients. A série vem atrelada a um vídeo game online, produzido pela Trion Worlds, onde os principais eventos apresentados na TV como, revoluções, desastres naturais e ataques alienígenas são retratados no vídeo game e vice e versa. Entretanto os produtores afirmam que, o público pode acompanhar a série e o jogo de forma totalmente independente. O game é acessível para usuários de PC, Xbox 360 e Playstation 3. O canal SyFy anunciou a renovação da série para sua segunda temporada, que terá treze episódios produzidos, com previsão de estreia para 2014. As filmagens terão início em agosto deste ano. Segundo o canal a série estreou nos Estados Unidos com total de 2.7 milhões de telespectadores. Umas das melhores audiências do SyFy dos últimos anos.

Olá Leitores Incomuns! Como estão as leituras? 
Bem, escolhi a série Defiance para este post, principalmente porque minha amiga falou muito bem dela. Então, entusiasmada com os comentários sobre alienígenas civis que convivem com humanos, decidi pesquisar sobre a série antes de começar a assisti-la. Eis que, compartilho minha opinião como vocês. Para mim, Defiance não pode ser comparada a The Walking Dead (mesmo que, a primeira temporada não tenha alcançado minhas expectativas, preciso ressaltar que, ela vem me surpreendendo positivamente a cada episódio) e muitos menos a Games Of Thrones, cujo sucesso nem é necessário comentar. 


Entretanto, apesar do roteiro um tanto previsível, acredito que, na segunda temporada, os personagens passem a ter textos mais profundos, com mais consistência. Até confesso que, a ideia de “jogar a série” no começo me chamou a atenção, porém, algo me diz que, isto foi apenas um desculpa para lançar um novo jogo no mercado. Além disso, Defiance é repleta de conjurações e sabotagens, que até o momento não é nenhuma novidade, principalmente tratando-se deste gênero de série.

Enfim, Defiance não conseguiu prender minha atenção a ponto de, me fazer acompanhar o desenrolar da história. Talvez a 2° temporada me surpreenda, mas por enquanto, continuarei assistindo a outras séries pelas quais, me identifico mais. Mas é claro que, uma trama que envolve sete raças diferentes de alienígenas  em conflito com a raça humana, tem tudo para agradar uma legião de fãs, ainda mais que, a série conta com excelentes efeitos visuais. Assim, sintam-se a vontade para expor suas opiniões. Ah, preciso contar um coisa para vocês, estou lendo um livro incrível! Tenho certeza que vão adorar a história, que é sem dúvida, surpreendente desde o 1° capítulo! Em breve a resenha estará à disposição de todos, mas por enquanto, deixarei apenas a curiosidade e o suspense! 
Ótimas leituras! Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.