Resenha e Sorteio: As mais 2 - Eu me mordo de ciúmes



Título: As mais 2
Subtítulo: Eu me mordo de ciúmes
Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Verus
ISBN: 9788576861973
Páginas: 141
Ano: 2012
Skoob | Comprar
Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade? As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.

Esse livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Record.
Em As MAIS 2 a autora nos trás um tema muito complicado entre adolescente e até adultos: ciúmes. Quem não foi perturbado por esse sentimento algum dia? Ainda mais na adolescência que é uma fase de descobertas e todas as garotas desse grupo já namoram. Diferente de As MAIS em que a narrativa foi dividida entre todas as meninas, esse segundo livro é totalmente narrado pela Maria Rita - Mari para os mais íntimos como nós. Em forma de um diário pessoal, ela narra os conflitos que todas elas enfrentam nessa nova fase com os namorados.



Eu costumo ter muito problema para gostar de personagens com conflitos adolescentes e aquelas crises existenciais que a gente sabe que é normal da idade, mas a forma como a Patricia Barboza aborda tudo isso é tão leve e gostosa que a gente se envolve nas histórias e se identifica com as meninas. Eu me vi em vários momentos querendo dar colo para elas e querendo opinar como na cena ilustrada pela imagem acima.
Se o leitor é mais velho e não vivenciou nada parecido, provavelmente teve uma amiga em algumas dessas situações e por isso a identificação é quase que imediata mesmo que na sua época as redes sociais não tivessem presentes na sua vida como está na dos adolescentes atuais, afinal as tecnologias mudam porém os conflitos são basicamente os mesmos.


Outro ponto positivo do livro está nessa narrativa que beira um diário, pois é usada uma linguagem totalmente jovem, mas sem gírias em excesso. Eu achava que tinha problemas com diários, mas a Patrícia me fez perceber que é a abordagem que me cansa e não o formato em si, tanto que ela consegue passar o que cada uma das garotas sentem pelos olhos da protagonista de uma forma totalmente verdadeira porque as quatro tem uma sintonia perfeita de melhores amigas, mesmo tendo personalidades totalmente diferentes.
As redes sociais são extremamente presentes na vida das meninas, principalmente da Susana que ganhou um celular para ficar conectada nelas em qualquer lugar e isso dá aquele toque atual aos conflitos, que torna fácil de o público alvo que são adolescentes entre 12 e 16 anos se identificarem com a história.


Enfim, a diagramação é linda como vocês podem ver nas imagens tem ilustrações por todo o livro das amigas que completam cada situação abordada. As páginas são brancas, mas assim como no primeiro que tinha tons rosas como a capa, nesse as ilustrações puxam para o laranja dando um toque totalmente fofo ao livro. Altamente indicado para adolescentes, para pais de meninas adolescentes e para pessoas como eu que sentem saudades das coisas gostosas da adolescência, você vai devorar o livro sem perceber, pode ter certeza.

Sorteio

Como vocês já perceberam, eu cai de amores por essa série e adoraria que vocês pudessem conhecê-la para me entender, rs. Por isso, em parceria com a Editora Verus, vai rolar o sorteio de As MAIS o primeiro livro dessa série.
Para participar é necessário ter endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário abaixo corretamente. A primeira entrada é livre para que todos possam participar.
Leia com atenção os Terms & Conditons da promoção no próprio formulário.
Boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

Post com link comercial, para saber mais clique aqui e leia o item publicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.