Dica Incomum #2: Aplicativos que uso e recomendo


Que um smartphone facilita a vida de gente em muitos momentos, não é novidade. Mas você é daqueles que fica em busca de um aplicativo para trazer mais funcionalidade para o aparelho ou só o básico como ver e-mail, acessar as redes sociais e tirar foto te satisfaz? Pra mim, o smartphone tem que ser mais que apenas isso e estou sempre fuçando a loja do Google Play, atrás de algum aplicativo bacana pra usar, e vocês?
Abaixo eu deixo alguns dos aplicativos que eu sempre recomendo.


Para quem gosta de ter sempre um papel de parede novo, um toque para as ligações engraçado ou dicas de jogos, esse aplicativo é bem usual. É simples, mas tem boas opções para o seu celular independente do gosto de cada um. Atualmente, eu uso só para papeis de parede, mas já achei uns toques bacanas.



Apesar de usar muito pouco o Zello, não posso negar que ele é uma ótima opção pra conversar com os amigos. Tem dias que eu, meu marido e meus sobrinhos ficamos horas bagunçando nele. O melhor é que você não fica restrito a conversar só com quem tem o aplicativo no celular porque tem um programa pra computador também. 


Eu só descobri esse aplicativo quando comprei o tablet porque ele não tem rádio e fui atrás de algum aplicativo que complementasse a falta desse recurso, mesmo que fosse apenas usando internet. O melhor de tudo é poder encontrar rádios de todas as cidades do Brasil e do mundo. Imagina você viajar, gostar muito de uma rádio e quando voltar pra casa, poder ouvir? Ou um amigo te indicar uma rádio aonde ele mora? Aplicativo bem bacana.



Não gosta do Instagram? Gosta do Instagram, mas não tem um smartphone? O Streamzoo é uma opção para as duas situações, apesar de achar ele muito mais usual, acabei me rendendo ao instagram porque a maioria das pessoas está por lá e já me familiarizei tanto com ele que me perco no Stramzoo, mas ele tem uns recursos muito bacanas para serem usados como as medalhas conforme você vai usando o serviço, parecidas com a do Foursquare.



Essa aplicativo é um dos mais úteis que tenho e foi uma dica que aprendi no encontro Mães + Amigas da Coca Cola que tive o prazer de participar no mês de maio. Sabe quando você vê aquela foto muito bacana e queria compartilhar no instagram com seus amigos, mas não pode? Então esse aplicativo permite isso e coloca um logotipo com o usuário de quem postou a foto originalmente.


Apenas para Android

Eu estava completamente viciada no Evernote, tinha ganhado 3 meses grátis da licença premium e quando resolvi começar a usar, não parei mais e anotava tudo nele desde lembretes simples até o esboço das resenhas do blog eu estava fazendo por ele. Mas como tudo que é bom dura pouco, acabou e não tive coragem de pagar a licença e foi atrás de um substituto e encontrei esse. O que eu mais gostei é que eu posso escrever tanto no tablet, como no celular e sincronizar as notas, ainda não tinha achado um gratuito que fizesse isso. Ele é bem simples, mas bem prático pra usar também.

Gostaram das dicas? Deixem nos comentários os aplicativos que vocês usa e gostam.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.