Resenha e Sorteio: Bom de briga




Título: Bom de Briga
Autor(a): Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616538
Páginas: 208
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Na continuação do sucesso O azarão, Markus Zusak apresenta o emocionante Bom de briga. Se no primeiro título o autor traz um romance de formação de um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida, agora ele exibe dois irmãos em busca de um propósito na vida. Bom de briga retrata a evolução dos irmãos Cameron e Ruben Wolfe como seres humanos. No primeiro livro, a dupla estava sempre atrás de algo errado para fazer. Dessa vez eles entram no mundo das lutas amadoras de boxe, buscando independência para suas vidas. Enquanto Ruben mostra um talento nato para a coisa, o outro tenta apenas sobreviver. Tudo que é ruim é normal no dia a dia da família Wolfe - como os silêncios, as brigas, a pobreza, a mediocridade. Eles já se acostumaram com isso e sempre têm uma justificativa para tanto. Cameron, o mais novo, é o exemplo do jovem batalhador. Desde cedo apanha e se levanta, mostrando que o que importa não é a força da pancada, mas se você tem a força necessária para se reerguer.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Bertrand Brasil.
Depois de conhecer Cameron Wolf, que com seu irmão Rube vivia arrumando encrencas e sua família em O azarão, fiquei bem curiosa para saber o que o autor traria nesse segundo livro da trilogia dos irmãos Wolf. O azarão, tem uma carga grande de humor negro já que os irmãos estão sempre fazendo alguma burrada, já em Bom de briga a carga é mais emocional pois os garotos estão aceitando a transição de adolescente para adultos, estão se transformando em homens, é claro que daqui saem boas reflexões, pois eles são muito pobres e agora o pai está em uma situação muito difícil e continua lutando dia após dia para sustentar a família.
A mamãe está preparando sopa de ervilhas agora. Para nós, dura uma semana, o que é bom. Dá para pensa em refeições piores.
Página 46
Se antes eles iam atrás de tudo que era errado, agora Cameron e Rube querem ser alguém, querem arrumar um rumo em suas vidas. Nesse momento que aparece Perry, o dono de um clube de lutas clandestinas que soube do potencial de Rube após uma briga na escola e acredita que os dois irmãos tem potencial para as lutas. Não é só o dinheiro que faz os garotos aceitarem a proposta e também não é apenas o dinheiro que eles vão ganhar nessa nova jornada, eles vão se redescobrir e aprender que nem sempre quem vence nos ringues é o ganhador na luta da vida. 
Sabe, fica fácil se livrar de alguém que a gente detesta. O problema é quando você gosta da pessoa, aí fica difícil controlar. Com um pouco de simpatia, tudo pode acontecer. É uma combinação mortal.

Página 49
Mesmo sem querer, acabo sorrindo. Droga de caras como o Perry. Mesmo que você odeie caras assim, eles acabam fazendo você sorrir.

Página 55
Com uma linguagem totalmente descontraída e uma narrativa em primeira pessoa pela visão do Cameron, o autor nos envolve nos dramas dos irmãos sem que exista um preferido, a nossa preferência é apenas saber que de alguma forma eles vão se dar bem em algum momento. As situações paralelas aos ringues que acontece com a família, são abordadas de forma bem simples, já que o livro é curto, mas isso não deixa lacunas na história e todos os conflitos são bem fechados e resolvidos. O amor da família é totalmente real, provavelmente em algo você vai se identificar e entender o ponto de vista de cada personagem nos conflitos.
Certo.
Que palavra, hein? Que palavra porque nem sempre você consegue cumprir o que promete. Tudo vai dar certo. Claro. Tanto faz, porque não vai. Tudo depende de você mesmo que, nesse caso, sou eu.
Página 101
A narrativa é bem realista e mostra a vida exatamente como ela é dura, cheia de lutas e contratempos, talvez por isso a leitura flua de maneira tão rápida. A diagramação é perfeita pois a capa diz muito sobre o enredo do livro, as páginas são amareladas e a fonte grande, padrão da editora mesmo. Recomendado com certeza, mesmo que para entender algumas coisas seja necessário ler O azarão primeiro que não é tão bom quanto esse, fico ansiosa pelo terceiro livro da trilogia que será lançado no próximo mês pela Editora Intrínseca com o título A garota que eu quero. Markus Zusak promete finalizar com chave de ouro.

Sorteio

Como tudo que eu gosto, quero compartilhar com vocês, em parceria com a Editora Bertrand Brasil, começa hoje sorteio dos livros O azarão e Bom de briga para um ganhador. Para participar é necessário ter endereço de entrega no Brasil, informar um e-mail válido para contato e preencher o formulário corretamente.
Boa sorte a todos.



a Rafflecopter giveaway

Atenção

- A promoção começa hoje e vai até o dia 14/07;
- Leia atentamente as regras no Terms & Conditions do próprio formulário
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- Comentários como "amei a resenha", "participando" e afins, serão desconsiderados para participação na promoção;
- Os livros serão enviados em até 30 dias úteis após o recebimento do endereço do ganhador pela própria editora;
- Não nos responsabilizamos por reenvio do prêmio caso ele retorne por endereço incompleto ou ausência de alguém para recebimento e qualquer outro problema com entrega.
- Resultado será divulgado nas redes sociais e nesse post aqui no blog o mais breve possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.