Resenha e Sorteio: Bruxos e Bruxas




Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James PattersonGabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216
Páginas: 288
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.
Wisteria e Whitford Allgood tem suas vidas totalmente transformadas a partir do momento que sua casa é invadida em uma madrugada e são retirados do conforto do seu lar por aparentemente violarem as regras do atual governo denominado de A NOVA ORDEM. O maior problema é que eles não sabem do que e nem porque estão sendo acusados, mas através dos olhares trocados por seus pais Beijamin e Eliza enquanto eles são levados, sentem que realmente estão algo errado aconteceu, só não lhes foi contado. Quando descobrem mais tarde que estão sendo acusados de serem bruxos, mas não tem nenhuma pista do porque e nem o que isso representa para as suas vidas e a dos outros já que o governo investiu pesado para capturá-los, precisam desvendar alguns segredos sozinhos para sobreviver e as únicas lembranças que restam de casa são um diário todo surrado e em branco e uma baqueta herdada do avô deles.
- Você aí! - ele disse sem um pingo de educação. - Nos acompanhe! Somos da Nova Ordem. Experimente tentar qualquer coisa e será rigorosamente punida.
Página 19
Esse é o segundo livro que leio do James Patterson, o primeiro foi O diário de Suzana para Nicholas e como as histórias são completamente diferentes, não sabia o que esperar. Gostei bastante da forma com que o autor conduz a história intercalando a narrativa entre os protagonista WistyWhith, que torna a narração rápida e longe de ser cansativa já que os autores usam uma linguagem bem atual e jovem, o que com certeza vai facilitar a familiaridade de jovens com os protagonistas que são rebeldes e corajosos como a maioria dos jovens são. Isso já deixa claro o público alvo: adolescentes.
Qual é aquele ditado idiota mesmo? "O que não nos mata nos fortalece." Bom, talvez houvesse certa verdade nisso. Com certeza eu me sentia mais forte e com mais raiva do que nunca. Eu estava queimando por dentro.
Página 114
Os protagonistas tem 15 e 17 anos, no caminho deles tem apenas crianças e adolescentes que são os mais perseguidos pelo governo. Mas, infelizmente, eu esperava uma história mais adulta e alguns aspectos mais explorados como a proibição dos livros e da música com base na sinopse e na divulgação toda que foi feita pela editora. E isso é apenas uma das coisas que podem decepcionar porque os personagens com exceção dos protagonistas, são muito pouco explorados mesmo com Sasha e Margô que tem potencial para revelar coisas paralelas mas pouco fazem durante o desenrolar da história., a esperança que tenho é que o autor tenha reservado isso para os próximos livros.
- A memória é mentirosa, vocês sabem, né? - ele começou - Mas tenho certeza de que o que vou contar pra vocês também tem um pouco de verdade, mesmo que os detalhes estejam errados, apesar de eu achar que não estão. Mas vai saber!
Página 172
Dos protagonistas eu gostei mais da Wisty por ter achado ela mais determinada e corajosa que o irmão, mas isso com certeza aconteceu porque ela não tem um amor para prendê-la a não ser o dos pais. Já With sofre pela amada que ficou pra trás (fiquei muito contente por não ter aparecido ninguém pra consolar, não imagino como seriam dois corações partidos em um livro tão curto). Se foi ou não uma boa introdução a história só saberei quando ler o segundo, mas mesmo com a história dos protagonistas explicada de forma satisfatória para compreensão, ficou cheia de coisas no ar.
Quando foi a última vez que você olhou de verdade nos olhos dos seus pais? Aposto que nem se lembra. Tipo, desde que você era bebê e ficava arregalando os olhos para a sua mãe. Bom, não fique nervoso ao ver o que acontece quando você entra nesse território. É meio assustador, na verdade, mas de um jeito legal. Não vou falar mais nada. Tente um dia.
Página 266
O livro traz um humor leve porque todos os adolescentes sempre estão tirando sarro de alguém, até mesmo dos seus carrascos. Os trocadilhos com os nomes de bandas, filmes e livros conhecidos, levam um pouco da nossa realidade para a a ficção e achei isso bem bacana. O autor também usa e abusa de frases de efeito que carregam a importância da luta deles. Já a questão do O Único Que é O Único, ficou estranha por que tem outros Únicos pelo livro.

O final tinha tudo pra ser o êxtase da história, mas depois de umas horas pensando nele me senti enganada porque me deu a impressão de que o autor falou muito e não disse nada, fora que nem sei quanto tempo vai demorar pra vir a continuação. A série tem 4 livros publicados já e a esperança que fica é da editora não demorar a traduzir os próximos. 


A diagramação é bacana, não é simples nem muito cheia de detalhes, mas desde a capa já vem falando muito sobre o livro, só senti falta de um destaque maior para a autora Gabrielle na orelha da capa, mesmo que James Patterson seja mais famoso, ela merecia ao menos ter a sua foto no livro. Eu recomendo o livro por ter sido uma leitura bem rápida e agradável no geral, mas já aviso a você, não crie expectativas pois a decepção com certeza virá em algum ponto.

Assista o Book Trailer



Sorteio do kit do livro

Participe do sorteio de um kit do livros Bruxos e Bruxas, basta preencher o formulário corretamente e respeitar todas as regras.
Boa sorte.


a Rafflecopter giveaway

Atenção

- A promoção começa hoje e vai até o dia 07/07;
- Leia atentamente as regras no Terms & Conditions do próprio formulário
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- Comentários como "amei a resenha", "participando" e afins, serão desconsiderados para participação na promoção;
- O livro será enviado em até 30 dias úteis após o recebimento do endereço do ganhador;
- Não me responsabilizo por reenvio do prêmio caso ele retorne por endereço incompleto ou ausência de alguém para recebimento e qualquer outro problema com entrega.
- Resultado será divulgado nas redes sociais e nesse post aqui no blog o mais breve possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.