Resenha: Anjo amador




Título: Anjo amador
Autor(a): Karri Thompsom
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850255
Páginas: 256
Ano: 2013
Skoob | GoodReads | Comprar
Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

Esse livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Pensamento.
Em Anjo Amador conhecemos a história de Ashley Baker, que no seu aniversário de 18 anos sofre um grave acidente e morre. Como se não bastasse, entra acidentalmente na fila destinada as almas que aguardam o momento de retornar a Terra e se tornarão anjo da guarda e acaba se tornando a protetora de Cannon Michaels um super astro do rock, muito inconsequente e mimado de quem ela é fã. Como Ashley não foi treinada para a função de anjo da guarda está totalmente confusa com o que deve fazer e muito ligada ainda a sua vida terrena, seus familiares e amigos, e precisa, ao mesmo tempo, aceitar sua morte e descobrir tudo o que precisa fazer pelo seu protegido.
Quando iniciei essa leitura alguns meses atrás, confesso que ela não me cativou nas primeiras linhas e acabei deixando pra retomar depois, em um momento que precisasse de algo parecido para passar o tempo. Acabou dando certo e agora sim eu consegui curtir o livro como ele realmente merecia, mas isso infelizmente não significa que eu gostei totalmente dele.


A narrativa em primeira pessoa nos faz simpatizar com a Ashley e entender todas as suas angústias em ter perdido a vida de forma tão abrupta e precoce, afinal como ela uma jovem que sempre valorizava tanto a sua vida, sua família e seus amigos pode se conformar com isso rápido e se tornar um anjo eficiente? Não dá, pois os anjos sabem controlar muito bem as suas emoções e não fazer julgamentos das pessoas, isso é algo praticamente impossível para ela. Mas com o decorrer da história ela vai amadurecendo, se conformando com a sua perda e aprendendo a valorizar as pessoas, especialmente seu protegido Cannon que de início decepciona ela por ser tão bruto com as pessoas, já que sendo sua fã ela sempre teve uma imagem diferente dele.
Como um homem que tinha tudo na vida podia se sentir tão vazio por dentro? Dinheiro, carros de luxo, mulheres bonitas, boa aparência e fama nem sempre eram os ingredientes de uma vida feliz no final das contas. Quando estava viva, eu tinha uma vida feliz, apesar de não ser uma celebridade nem ter um Porsche preto novinho na garagem, mas agora, não estava completamente feliz.
Página 195
Assim como seu anjo, Cannon também amadurece no decorrer da história e pouco a pouco foi me surpreendendo tanto quanto Ashley. Isso fez com que eu me envolvesse muito com a história e estivesse preparada para qualquer final que ela tivesse desde que ele fosse bem fechado, mostrando as conclusões de todos os conflitos apresentados durante a história, mas infelizmente isso não aconteceu. Eu tive a impressão de que cortaram um livro em dois quando chegou no final ou que tiraram um ou dois capítulos, porque ficou com muitas coisas mal explicadas. Como se essa decepção toda não bastasse, descobri que o livro faz parte de uma série e não tem nenhuma informação ainda do segundo livro, mesmo o primeiro tendo sido lançado em março de 2012 nos EUA, resumindo é sentar e esperar.

Autora com a cópia brasileira do livro e o boné personalizado. Retirado do site dela  
É inegável que a Karri escreve bem e soube criar uma ótima história, justificando a presença dos anjos da guarda e seus propósitos, só tenho mesmo a lamentar o final do livro muito cheio de possibilidades e nenhuma resposta satisfatória como por exemplo o motivo de ter acontecido esse engano de Ashley se tornar anjo. Torço pra que a continuação venha logo para poder mostrar o restante da história.
- Ashley tudo que aconteceu a Jonathan durante a vida fez dele a pessoa que ele é hoje. Não cabe a mim interferir. Jonathan tem que enfrentar as crises da sua vida do seu jeito, não do meu, e ele precisa continuar fazendo isso.
Página 113
Outros personagens se destacam além dos propostos na sinopse como Will que é anjo de Jonathan, empresário de Cannon que ajuda Ashley a aprender a ser anjo da guarda e sempre tem um sábio conselho para ela. O próprio Johnathan tem um papel similar com Cannon e sempre procura protegê-lo e orientá-lo quando ele faz alguma burrada, sem deixar de dar uns bons puxões de orelha no rapaz.

Detalhe de todo início de capítulo
A diagramação é bacana, a capa tem um efeito metalizado que achei lindo e com certeza é melhor que a capa americana e a cada início de capítulo tem um desenho de asas. As páginas são amareladas e as letras confortáveis para a leitura. Recomendo a leitura, mas já deixo o aviso para que você não espere um final bacana, o ideal é esperar ter a continuação para começar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.