Resenha: O livro do amanhã





Título: O livro do amanhã
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630342
Páginas: 392
Ano: 2013
Skoob | GoodReads | Comprar
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


Tamara Goodwin é uma garota de 16 anos completamente egoísta. Seu mundo gira em torno de si e não se importa com nada e nem ninguém. Mas quando seu pai comete suicido e ela e sua mãe são obrigadas a mudarem para a casa do tio dela a sua vida muda completamente. Apesar da sinopse um tanto clichê a estória foge completamente dos padrões a forma como a Cecelia conduziu me surpreendeu muito. Ela acrescenta uma pitada de mistério fantástica, bem diferente daquilo que eu esperava para o livro. Bem eu sou meio suspeita para falar sobre a Cecelia, afinal sou uma grande fã do trabalho dela, mas tentarei ser bastante racional. 

Mesmo sendo fã do trabalho da Ahern foi bem difícil concluir a leitura dos primeiros capítulos, a Tamara é simplesmente insuportável você que não gosta da Bella vai perceber que ela consegue ser pior que a Bella, consegue até superar a Sam de Antes que eu vá e olha que a Sam é muito insuportável, mas a Tamara supera todas as protagonistas insuportáveis e egocêntricas que eu já tive o desprazer de conhecer. É meio difícil explicar tanto desprezo sem dar spoiler da história por isso lhes peço que apenas aceitem que ela é insuportável, mas no final ela se redime, um pouco (bem pouco para ser sincera) mas ela continua sendo insuportável. 

Eu não consegui criar laços tão profundos com os personagens, talvez esse seja o maior defeito da obra, ela não tem personagens amáveis, o que chega mais perto disso é o Arthur, mas ainda sim ele não chega a ser uma Holly de P.S eu te amo, na verdade ninguém chega nem perto disso. Faltou um pouco mais de descrição quanto aos outros personagens, à história se foca muito na Tamara e na vida dela e deixa de lado os outros personagens. 

A história é boa, mas se tirassem a Tamara acho que ela ficaria bem melhor. Recomendo para aqueles que são fãs da Cecelia, se você ainda não leu nada dela não comece por esse livro. E quem for ler não desista, eu sei que vai ser difícil e vão haver momentos que você vai pensar e jogar o livro na parede ou entrar lá e matar a Tamara ou dar uma boa louça para ela lavar, mas gente vale a pena continuar, vão acontecer coisas legais, muito legais. 

Minhas considerações finais se dão quanto à capa que não tem nada a ver com a história, quem produziu provavelmente tentou acrescentar o maior número de elementos possíveis sobre a obra, mas sinceramente, ficou uma droga. Eu estou até agora tentando entender o que a chave tem a ver com a história. Durante o decorrer da leitura eu encontrei alguns erros, mas nada que chegue a atrapalhar o entendimento da obra, entretanto se eles fossem corrigidos eu agradeceria. 

Então é isso que eu tinha para lhes contar, alguém já leu? Pretende ler? Deixem seus comentários pessoas ><. 
Beijão e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.