TAG: Nacionais da Minha Estante


A Gil do blog Ler & Pensar me indicou pra essa TAG na semana passada que tiveram os eventos da Semana Nacional do Livro, mas só consegui parar pra fazer agora. Obrigada querida pela indicação, amei a TAG.
Então sem enrolar muito, vamos conhecer as minhas respostas.
Regras:
1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.



Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.

A bandeja, qual pecado te seduz? - Lycia Barros: Foi o primeiro nacional que eu li depois que criei o blog e fiquei muito encantada com a escrita da Lycia pela forma que ela aborda as escolhas dos jovens e até onde as escolhas nos afetam. 

Reencontro - Leila Krüger: Bom pra quem acompanha o blog sabe que adoro um livro bem nostálgico e/ou melancólico, a protagonista é bem melancólica e adorei tudo que aconteceu com ela. Fora os trechos de músicas que a Leila colocou a cada capítulo, ainda não está na estante, mas é questão de tempo.

Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro: Li faz muito tempo, mas a história da protagonista está bem firme na minha mente. A forma que a Fabi mostra como todas as nossas ações afetam nossas famílias e destroem nossos corações é bacana, foi ótimo pra refletir.

2- Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

O pássaro - Samanta Holtz: É vergonhoso, comprei assim que lançou e ainda está esperando pra ser lido. Não que eu não tenha confiança, mas sempre vai ficando pra depois e o depois ainda não chegou.

Equinócio - Lu Piras: Outra vergonha, comprei com a Lu, autografado assim como o da Sammy, mas não saiu da estante. Mas logo sai. ;)

Guardians - Luciane Rangel: Eu me candidatei pra um book tour, mas o livro chegou em um momento ruim de tempo, comecei a ler só que não consegui terminar e acabei passando pro próximo sem ler. Adquiri o meu e pretendo, assim como os dois acima, ler ainda esse ano.

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros: Bom, adoro a escrita da Lycia e ainda não li nenhum dos livros teen, pretendo começar por esse.


A última nota - Felipe Colbert & Lu Piras: Tão elogiado pelos amigos, que não poderia deixar de fazer parte dessa lista. Em breve terei o meu com certeza.


O Livro das Princesas - Patricia Barboza, Paula Pimenta, Lauren Kate e Meg Cabot: Não é totalmente nacional, mas tem duas autoras brasileiras elogiadíssimas, fora que a diagramação é um luxo a parte. Enfim, quero pra ontem.

Eu adoro responder tags, mas detesto repassar porque não sei quando as pessoas podem ou querem fazer. Vou deixar em aberto e quem quiser fazer e ser linkado aqui, me avise.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.