Dica de compra #3: Livros para crianças e adolescentes + Coleção Itaú


Sábado, dia 12 de outubro, comemoramos o dia das crianças aqui no Brasil. Pessoas normais, dão brinquedos para as crianças, eu sempre prefiro dar livros para filhos de amigos e parentes, afinal é o melhor jeito de incentivá-los a serem leitores.

Por isso separei alguns livros que recomendo muito que vocês comprem para as crianças que amam, sejam elas sobrinhos, irmãos, filhos, etc. Por isso, compre o livro pensando na diversão que poderá compartilhar com alguém ao ler essa história, afinal é um momento mágico ler para uma criança.

Espero que curtam todas as dicas e que façam boas compras.



MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!
Compre: Buscapé | Submarino

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Compre: Buscapé | Submarino

Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.
Compre: Buscapé | Submarino

Às vezes, quando se ama alguém muito, mas muito mesmo, fica o desejo de achar um jeito de mostrar quanto esse sentimento é grande. Nesta fábula, o Coelhinho e o Coelho Pai vão acabar descobrindo, que o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir...
Compre: Buscapé | Submarino

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.
Compre: Buscapé | Submarino

Esta é história daquela festa no céu, onde, para surpresa de todos, a tartaruga compareceu. Na volta houve problemas e, se não fossem por seus amigos, a tartaruga não poderia exibir hoje um casco bem remendado. Esta série visa o aprendizado simultâneo da grafia e do significado das palavras, combinando homônimos, homógrafos e homófonos da língua portuguesa. Trata-se de um texto lúdico que, apoiada na fantasia, instiga o desenvolvimento do pensamento lógico da criança.
Compre: Buscapé | Submarino

Alma Infantil foi publicada há exatos 100 anos, é uma obra que testemunha o início da produção literária brasileira voltada para as crianças, numa época – o início do século XX - em que a literatura infantojuvenil começava a dar os primeiros passos. Francisca Júlia era uma poetisa conhecida no meio intelectual, e admirada por autores como Olavo Bilac e Vicente Carvalho. Escrita em parceria com seu irmão Júlio Silva, o livro se tornou muito conhecido e chegou a ser distribuído nas escolas. A mensagem mantém-se atual, e cada poema trata do amor, da gratidão, da amizade, o respeito e a inocência.
Compre no Buscapé

O que parecia ser uma simples tarefa – buscar remédios para sua mãe – acaba se tornando uma grande aventura para os irmãos Guga e Léo. Nesse caminho, além de poderem conhecer melhor a paisagem urbana e alguns pontos turísticos de São Paulo, e os detalhes nem sempre perceptíveis de sua arquitetura, como cores e texturas, eles vão se deparar com seres fantásticos e imensos desafios: terão de escapar de plantas carnívoras, deverão encontrar o caminho certo no meio da imensidão da cidade, mas poderão ajudar – e ser ajudados por – gatos gigantes, berinjelas sábias e por aí vai; um mundo de personagens surpreendentes. Mas também surgirão os problemas de sempre: além de enfrentar o medo, aparecerá ainda a tristeza na rota desse passeio...
Compre no Buscapé

Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Compre no Buscapé

Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!
Compre no Buscapé

Chapeuzinho tinha medo de tudo! Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada, nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia conto de fada e estremecia!!!
Compre no Buscapé

O coração fica apertado, mas, acredite, no fim do dia a mamãe vai voltar. Ela só foi trabalhar...
Compre no Buscapé


Além de todas as dicas acima, tem o site da Editora TodoLivro que é totalmente voltado para as crianças de todas as idades e tem desde livros para banhos de bebês até a livros que ajudam na alfabetização. Meu filho tem vários da coleção de clássicos daqueles pequeninos que custam R$ 1. Recomendo muito os livros deles.


E por último, mas não menos importante, tem a campanha do Itaú que é Leia para uma criança em que eles disponibilizam livros gratuitos. Clique na imagem abaixo, faça o cadastro e aguarde os livros.


Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas.
Até mais.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.