Playlist #3: Músicas que marcaram a minha adolescência



Olá pessoal, sei que tem um tempinho que não posto nada nessa coluna, mas essa semana me peguei pensando muito sobre coisas que vivi e a minha playlist sempre me ajuda nisso. Costumo dizer que minha vida tem trilha sonora justamente por isso, tudo e todos que marcam a minha vida ficam imediatamente ligados a alguma música que eu goste e/ou me identifique. 
Enfim, escolhi 10 músicas e vou falar um pouco sobre o porque dela ter marcado a minha adolescência. Espero que gostem.

Aviso: pode surgir uma Fernanda melancólica a qualquer momento nesse post.



1. Pais e Filhos - Legião Urbana
Pra começar nada mais justo do que uma banda que pra mim foi eternizada pelas letras do Renato Russo que mesmo com o passar dos anos são atuais o que não é algo bom, pois significa que pouco evoluímos de quando ele compôs atá hoje. Essa música me lembra um dia muito triste em que amigos me levaram para um karaokê e cantamos ela diversas vezes porque eu amava a música e eles queriam me animar. Perdi uma pessoa querida naquela época, mas descobri que a amizade traz um consolo inesquecível.

2. Blurry - Puddle of Mudd
Essa música apareceu na minha vida numa época em que comecei a gostar de ouvir músicas de bandas de rock internacionais, lembro que senti uma sintonia grande com a melodia e só depois fui atrás da tradução. Um amigo me disse que ela tinha tudo haver comigo e eu confiei, desde então mesmo mudando de aparelhos, ela nunca sai da minha lista de músicas. Sem dúvida é uma das minhas favoritas.

3. Gennie in a bottle - Christina Aguilera
Toda vez que esbarro nessa música, fico lembrando da época em que assistia MTV cazamiga para decorar as coreografias e dançar na balada. A gente até gravava o clipe em fita VHS para rever infinitamente e aprender todos os passos com perfeição. Eu sei que a Christina mudou muito desde então, mas eu também mudei e ainda me lembro o quanto ela nos inspirava.

4. Everybody - Backstreet Boys
Se hoje em dia as meninas tem One Direction, na minha época tinha BSB's, posso dizer que foram o primeiro grupo musical que conheci e me apaixonei e trago a frustração de não ter assistido o show deles no Brasil porque era algo bem longe da minha realidade financeira naquela época. O mais bacana era o vídeo com eles vestidos de monstros, Halloween está chegando e acho que o clipe inspira.

5. 2 become 1 - Spice Girls
Não só de boy bands viviam os anos 90, apesar de não lembrarem tanto delas quanto lembram dos garotos, as Spice Girls marcaram uma época bacana da música pop e influenciaram várias garotas pelo mundo a fora.

6. Heartbreaker - Mariah Carey
Mariah era aquela mulher que metade das garotas da minha sala queria ser dali alguns anos, rs. Lembro bem que uma amiga minha até tentou pintar o cabelo de uma cor parecida e não deu muito certo. O clipe dessa música era um dos mais divertidos que passavam na MTV na época e achava o máximo ela duelar com a sua gêmea má. Quem nunca assistiu, aproveite a oportunidade.

7. Mulher de Fases - Raimundos
Da série bandas que eu curtia e  não existem mais, lembrei de Raimundos. Rodolfo era um baixinho extremamente invocado que adorava, só cheguei a ver show deles uma vez e foi muito bacana. O que mais me marcou mesmo foi a transformação do vocalista depois que hoje em dia canta música gospel. Foi uma mudança radical, nos faz pensar em como o ser humano é mutável se quiser.

8. Girlfriend - N'Sync
Desde a apresentação do Justin Timberlake no VMA desse ano que estou pensando em uma playlist para encaixar essa música. Foi extremamente nostálgico ver os meninos juntos de novo no palco - mesmo que pela TV - e cantando a minha música favorita da época que eles faziam sucesso. Eles não eram a minha boy band favorita, mas eu amava mesmo assim, rs.

9. Olhos certos - Detonautas
Detonautas foi uma das bandas que marcaram umas reuniões que eu alguns amigos fazíamos periodicamente. Basicamente fazíamos a famosa "vaquinha"  para comprar vinho e pizza, daí ficávamos até tarde jogando baralho, jogando conversa fora ou brincando de verdade ou desafio. Algumas dessas pessoas eu nem tenho mais contato, mas foi sem dúvida uma das coisas mais incríveis que aconteceram na minha vida.

10. Proibida pra mim - Charlie Brown Jr.
Fico como a última da lista, mas sem dúvida foi a mais marcante. O primeiro show que eu fui na vida foi do CBJr, eu tinha uns 12/13 anos na época e apesar de muitas coisas bizarras que aconteceram e me assustaram naquele dia, foi uma experiência incrível. Posso dizer que foi quando descobri que o rock também era uma parte de mim, pena que nunca mais verei a banda tocar.
Enfim, essas foram 10 músicas que marcaram a minha adolescência, abaixo tem todas para vocês ouvirem e vídeos com o clipe de algumas e apresentações de outras.

Ouça as núsicas

Falem sobre as músicas que marcaram ou acompanham a adolescência de vocês também nos comentários.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.