Resenha: Nada é para sempre




Título: Nada é para sempre
Autor(a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765053
Páginas: 272
Ano: 2012
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Seguinte.

Antes que vocês me atirem pedra por ter falado que eu não leria nenhum outro New Adult, eu já vou deixar claro que eu não lembrava que ainda tinha esse me esperando na estante. Pois bem, em um dia de muito bom humor resolvi pegar ele pra ler e me surpreendi já que ele tem uma abordagem bem diferente do que eu esperava. Preciso agradecer a Ana do blog Vivendo Entre Palavras, que me contou que tinha um conto, o Noite das Garotas que antecedia o primeiro livro e que seria bacana ler ele antes de começar, isso me animou a iniciar a leitura.

Nada é para sempre é o livro inicial da série Garota <3 Garoto da autora Ali Cronin que traz em cada livro as dores e as delícias da transição entre ser adolescente e se tornar adulto, e principalmente como são os relacionamentos amorosos pela perspectiva de um grupo de amigos composto por Cass, Asheley, Donna, Ollie, Jack, Rich e a nossa primeira protagonista da série, Sarah.

Sarah sempre foi vista no grupo como certinha demais, chegando até a ser a mais careta. Apesar dessa fama, ela é amada e respeitada por seus amigos até que em uma viagem de férias com sua família ela conhece Joe. Ele é lindo, sexy, mais velho e o pior de tudo, mora longe por já estar na faculdade. E enquanto ela ainda está naquela rotina chata do ensino médio, ele já é independente e mora com as amigos. Extremamente encantada e envolvida por ele, ela quer fazer parte de tudo isso, mas esquece completamente que tem um preço alto a pagar se afastando dos amigos que estiveram com ela desde sempre. Será que tudo que ela vai fazer por Joe valerá a pena?

Ótimo. Posso ser uma aluna nota dez, mas sou um fracasso completo no que se refere ao sexo oposto.
Página 40

Como ela nunca viveu nenhum relacionamento, tudo é novidade e tem horas que isso é bom, tem horas que é ruim como quando ela fica a beira a obsessão pelo rapaz. Mas quem não vive algo parecido quando tem a idade dela? E foi por achar tudo tão realista que eu não me arrependi de ter embarcado nessa leitura agora, mesmo que já estivesse totalmente desanimada do gênero por achar que nenhum livro do tipo me agradaria.

O que mais me agradou foi a autora ter criado uma série sobre um grupo de amigos e não um personagem só. Ela nos introduz no universo deles de uma forma bacana, mostrando coisas básicas das rotinas dos adolescentes, de como eles se ajudam - e se atrapalham também - sem ficar apenas focada em mostrar as escolhas da Sarah sobre Joe. 

Meus amigos eram muito legais. Por que a amizade deles não bastava?
Página 85

Confesso que a leitura não foi espetacular pra mim, mas foi satisfatória pois trouxe mais coisas positivas pra mim do que negativas e pretendo sim ler os próximos para saber o que a autora reserva para cada um deles, principalmente Ollie, que ela deixou um gancho muito bom para desenvolver depois. Óbvio que Sarah, Donna, Cass e Asheley tem os defeitos e mimimis que as meninas tem na adolescência e não faltam momentos chatinhos entre elas, mas a forma como a Ani mostra os deslizes delas conseguiu prender minha atenção o suficiente para saber o que virá depois e me deixar com vontade de pasar meu livro para minha sobrinha ler também por saber que ela vai se identificar mais.

(...)Eu não entedia como conseguia se sentir atraída por alguém o suficiente para transar, mas não se apaixonar pelo menos um pouquinho.
Página 154

De acordo com o GoodReads, já existem cinco livros lançados lá fora e um sexto a caminho, mas por terem sete protagonistas, acredito que são sete no total. Apesar do livro não ser excepcional, eu confio que tanto a escrita da autora quanto os personagens evoluam nos próximos, por isso entrou para a lista de séries que vou acompanhar. Confira abaixo capa dos outros três livros da série já lançados no Brasil.


Gosto das capas dessa série por serem coloridas e por achar bem mais bonitas que as capas originais. O único problema que encontrei nessa edição foram algumas palavras erradas, mas nada que atrapalhasse a leitura e meu envolvimento com a história. A narrativa é toda em primeira pessoa pelo ponto de vista da Sarah, então se decidir ler já se prepare para ler sobre suas inseguranças, tristezas e alegrias no decorrer da leitura. Leitura recomendada para quem gosta do gênero ou quer se arriscar nele.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.