Resenha: Nate está com tudo




Título: Nate está com tudo
Autor(a): Lincoln Peirce
Editora: Sextante
ISBN: 9788575427569
Páginas: 224
Ano: 2012
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Nate estava adorando ser escoteiro... até que Arturo – o Sr. Perfeitinho – se juntou ao grupo. Agora, Nate terá que competir com ele. Não vai ser nada fácil!
Será que Nate vai ganhar o grande prêmio? Ou se meter em MAIS UMA encrenca?

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Sextante.
Quando li O dia em que Nate entrou pra história que é o primeiro livro da série do Nate fiquei encantada com a proposta do livro, mas foi em Nate volta a atacar que essa série se tornou querida pra mim e decidi que quero ter ela completa para meu filho ler um dia. Acho lindos esses livros infantis com capa dura e ilustrações estilo quadrinhos. Acredito que eles ajudam de uma forma bem bacana na transição entre o gibi e o livro sem ilustrações ou entre os livros ilustrados convencionais aos pequenos e um livro sem ilustração.



Nate é um aluno descolado do 6º ano que tem os melhores - e piores - amigos do mundo Teddy e Francis. O trio é tão inseparável que agora se tornaram escoteiros juntos, mas como nem tudo na vida do Nate são flores, o queridinho de todos os adultos Arturo - para o Nate ele é o Sr. Perfeitinho - também irá fazer parte dos escoteiros. Isso coloca em dúvida o potencial do Nate para conquistar o grande prêmio dos escoteiros sem se envolver em mais uma encrenca, que é algo que ele está perfeitamente acostumado que aconteça.



A conclusão que cheguei ao terminar a leitura desse terceiro volume da série é de que não posso ler esse livro na rua, o motivo é simples: morro de rir lendo ele. Nate é um personagem tão real que não é difícil você pensar que as coisas que acontecem com ele, poderiam realmente ter acontecido com você por conta da forma que ele conta e ilustra nas suas histórias. Sem dúvida seu companheiro de micos nesse livro é o Spitsy, um cachorro que ele cuida, leva para passear para poder ganhar um dinheiro extra.


A forma como a história se desenrola através dos quadrinhos é muito bacana porque os desenhos dão vida literalmente aos acontecimentos e levam o leitor a viver tudo com o personagem, mas tem uma pequena ressalva que é o pai do Nate, algumas vezes fiquei confusa e tive que rever os quadrinhos anteriores pra saber se era mesmo uma sequência pois o personagem muda fisicamente - e muito - de uma página pra outra.

Pai do Nate se transformando, rs
A narrativa é muito boa e envolvente para crianças e adultos. Assim como nos outros livros, é em primeira pessoa com o Nate contando e desenhando a sua vida de forma que você entenda o que realmente se passa na cabeça de um menino de 11/12 anos parecido com ele como suas frustrações e suas conquistas que fazem com certeza as crianças se identificarem com o personagem e querer ter um amigo como ele.

Nate expressando seu amor e definindo as pessoas, rs.
A diagramação é linda, o livro é em capa dura com folhas grossas e amareladas. No início e no fim do livro tem atividades para fazer as crianças interagirem com o livro, como um código que vai decifrando mensagens ao longo da história que eu acho muito bacana e teve nos outros livros também.


Livro altamente recomendado pra você que tem uma criança que deseja presentear com livro e também para aqueles que não se cansam de ler histórias infantis divertidas. Feliz dia das crianças para você que não deixou a sua criança interior morrer. o/

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.