Resenha: O amor mora ao lado






Título: O amor mora ao lado
Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Páginas: 160
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.

Lacey Lancaster é uma decoradora de 33 anos, que mora com sua gata Cleo que virou sua fiel companheira desde deu perturbado divórcio. Lacey tem uma vida instável mprando sozinha e trabalhando com algo que realmente gosta, mas ainda não se recuperou do trauma de seu divórcio, e está bem longe disso mesmo que já tenham se passado 18 meses desde que seu casamento desmoronou.

Jack Walker, é o vizinho simpático e extremamente paciente de Lacey que apesar de viver aos berros em discussões pra lá de acaloradas com sua namorada Sarah, sempre tentou se aproximar dela. É claro que depois de tudo que seu ex a fez passar, tudo que ela deseja é distância dele - e de todos os homens da terra. O gato de Jack, Cão, é com certeza muito mais corajoso que seu dono.

Lacey é como a maioria das mulheres que sofrem por um relacionamento que termina como o dela: insegura. Não consegue se impor com o seu chefe para que lhe dê um aumento, não consegue colocar o vizinho em seu devido lugar e fazer com que ele pare com seus escândalos, etc. Tudo que ela não quer é confusão, mas em um dia que ela está extremamente cansada de tudo isso, ela resolve bater na porta de Jack e a partir de então, sua vida e a de sua gata Cleo se transformam para sempre.

Não é raro que você se pegue imaginando um livro virando filme enquanto lê, mas isso foi extremamente forte comigo nessa leitura. A narrativa é extremamente envolvente e me peguei virando as páginas em uma rapidez surpreendente, li o livro em cerca de 2 horas - algo que não acontecia comigo tinha algum tempo. Lacey e Jack tem características que se você não tiver, com certeza conhece alguém que tem e isso faz com que você logo se envolva com eles. Mesmo que a capa e a diagramação sugira que os protagonistas seriam os gatos, senti que eles apareceram muito pouco durante a trama, então definitivamente não é uma história que tenha como foco os animais.

Amei os dois protagonistas, mas Jack tem uma personalidade muito mais marcante que a da Lacey e de cara foi meu favorito. Com certeza muitas mulheres sonham em encontrar um homem tão atencioso e dedicado como ele. Ele é aquela pessoa que sabe esperar o momento certo de todas as pessoas e isso me deixou extremamente derretida por ele.

Apesar de ter outro livro da autora em casa, esse foi o primeiro dela que li e fiquei encantada com a forma como ela descreve seus personagens. Apesar de Debbie conseguir criar uma comédia romântica consistente e aceitável em meras 144 páginas, eu confesso que senti falta de mais. Sem dúvida ela poderia ter desenvolvido melhor algumas coisas que tornaria a história melhor, mas isso não faz com que a história tenha furos, pelo contrário, é muito bem desenvolvida e finalizada.
- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente.
Página 71


A diagramação do livro é um show a parte que já começa com a capa que tem um desenho de gatos no título lindinho, todo início de capítulo tem um casal de gatos e a fonte é um pouco maior do que o padrão da editora. Ao todo são 10 capítulos bem curtinhos e a leitura é rápida e muito agradável, mesmo que a narrativa seja toda em terceira pessoa - o que normalmente não me conquista nesse tipo de história e nessa funcionou. Leitura recomendada para uma tarde chuvosa em que tudo que você precisa é um livro que te distraia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.