Série: Under the dome


Fonte


Série: Under the dome
Gênero: Ficção Científica, drama, terror, suspense e mistério
Duração: Aproximadamente 42 minutos por episódio
Criadores: Baseada no livro Under the Dome (Sob a redoma) de Stephen King
Emissora: CBS
Temporada: 1° temporada
Mais informações
Under the dome (Sob a redoma) é uma série norte-americana de ficção científica, terror e mistério, desenvolvida por Brian K. Vaughan (Lost). É baseada no romance de Stephen King (livro, que possui o mesmo nome, publicado em novembro de 2009 pela Editora Scribner). Vaughan e King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou em 24 de Junho de 2013 às 22:00, na CBS.


No Brasil, a série terá estreia no dia 4 de novembro às 22:30 pelo canal TNT. E para os fãs, uma ótima notícia, devido aos bons níveis de audiência, a série já foi renovada para a segunda temporada (sendo o episódio de estreia roteirizado por King).
Uma redoma invisível, indestrutível e impossível de escapar. Ninguém sabe de onde veio ou por que está lá. Mas agora, nenhum segredo está a salvo.
Fonte

Under the Dome se passa na pequena cidade de Chester's Mill, que repentinamente encontra-se isolada do resto do mundo por uma misteriosa redoma, invisível e impenetrável. Rapidamente o pânico se alastra, e então, um pequeno grupo de moradores passa a liderar a cidade, a fim de manter a paz, ao mesmo tempo em que tentam descobrir a verdade por trás da barreira. Entre o grupo, está Dale "Barbie" Barbara (Mike Vogel), um veterano da guerra do Iraque.

Fonte
A trama ainda envolve Julia Shumway (Rachelle Lefévre), uma viúva inteligente e sagaz que não mede esforços para desvendar os mistérios que envolvem a redoma, e Linda Esquivel (Natalie Martinez), uma agente policial, que tenta manter a ordem em um novo mundo abrigado pela cúpula. Under the dome também conta com um político, Big Jim Rennie (Dean Norris), que tenta manter o poder em suas mãos a qualquer custo. A redoma instalou o caos entre os moradores de Chester's Mill. Separou famílias, destruiu amores, e pôs em dúvida crenças e até mesmo, o caráter de pessoas que antes, estavam a cima de qualquer suspeita.

Fonte
É claro que, uma série baseada em um romance de Stephen King, um dos mais notáveis escritores de horror fantástico e ficção, só poderia ser um grande sucesso. Ainda mais quando se dá em parceria com Steven Spielberg, consagrado produtor e roteirista, considerado um dos cineastas mais influentes da história do cinema. A dobradinha, só poderia resultar em uma série espetacular, que te leva a repensar sobre o sentido da vida. 

Toda vez que termino de assistir um episódio de Under the dome, muitas perguntas invadem minha mente: "Será que estamos sendo espionados o tempo todo?", "Será que há alguma força maior, capaz de nós prender em uma 'bolha' e fazer experimentos com nossa espécie?", "Será que somos testados e pagaremos por nossas atitudes no futuro?". Infelizmente, a série ainda não me proporcionou nenhuma destas respostas.

Mas eu, continuo viciada em Under the dome, torcendo para que logo alguma explicação plausível sobre a enigmática redoma venha à tona.Os personagens também são completos, e nos envolvem em suas histórias e dramas pessoais. Sem falar da caracterização e dos efeitos especiais, carros chocando-se contra a barreira, aviões em plena explosão e uma vaca sendo partida ao meio, fizeram com que a série começasse com o pé direito e ganhasse muitos pontos a seu favor.

Como fã de King e Spielberg só posso dizer que a série, sem dúvida, está entre as melhores séries de ficção científica e terror (e olha que eu nem curto muito terror, ein) que eu já assisti. Para quem ainda não assistiu, entregue-se a redoma! Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.