Resenha: A outra vida





Título: A outra vida
Autor(a): Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Ano: 2013
Skoob
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu muita coisa para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.

Olá pessoal, demorei a aparecer, mas cá estou eu novamente para alegria geral da nação, ou não né. 
Mas então, a algum tempo atrás postei aqui a resenha de “Na Companhia das Estrelas” (NCDE) e os que leram perceberam minha grande insatisfação com a história. Bem, depois do momento ruim que tive eis que recebo a notícia do lançamento de A outra vida, quando li a sinopse pirei com a ideia do livro, pensei “isso é aquilo que eu estava esperando” e adivinhem? Dessa vez deu sorte e minhas expectativas foram atendidas! 

Sherry era uma adolescente normal que vivia tranquilamente com sua família e amigos na Califórnia. Um dia começam a circular notícias sobre um vírus e o Governo pede para todos construírem abrigos, equiparem esses abrigos com tudo o que é necessário para sobrevivência e ficarem lá até que o Governo diga que é seguro sair. A família de Sherry monta um abrigo e entra nele. Três anos se passam e o Governo não da notícias. 


A comida acaba e o pai de Sherry é obrigado a sair de lá para procurar comida e também para saber o que está acontecendo. Sherry vai com o pai. Quando eles saem do abrigo deparam-se com um mundo completamente diferente daquilo que eles deixaram para trás três anos antes. E para grande surpresa deles, agora as ruas são infestadas de Chorões, que são humanos que foram infectados pelo vírus e adquiriram pelos pelo corpo, força e velocidade anormais, mas eles tem uma característica bem peculiar que faz juz ao seu apelido de Chorões.
A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que vai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de 20 pessoas. Agora, sou o único vivo.
Página 81
Bem, eu adorei a história, como disse no começo, ela foi – para mim – tudo aquilo que Na Companhia das Estrelas não conseguiu ser, ela não é algo no estilo “Eu sou a lenda”, mas a forma como foi abordado o mundo é aquilo que eu esperava que tivesse sido feito NCDE. O mundo foi abordado de forma que me lembra aquilo que é mostrado nas HQ’s de The Walking Dead, não é algo original, mas é algo bom, a autora sob se aproveitar de coisas já escritas e criar a partir disso um mundo bacana e que desperta no leitor a vontade de continuar lendo. 

De ponto contra eu vou ter que citar a Sherry, achei ela uma protagonista bem chatinha, talvez seja por ela ser uma adolescente e eu não ser apaixonada por protagonistas adolescentes ou talvez ela seja chata de verdade, eu nunca saberei a diferença. 

O livro é curtinho, tem uma fonte generosa e diagramação muito bonita. O marcador virou meu xodó e é um forte concorrente ao prêmio de marcador mais legal que eu tenho.

Foto do arquivo pessoal
De forma geral recomendo o livro, tem uma ou outra cena pesada, mas no geral é uma leitura bem tranquila e que pode ser facilmente feita em um dia. Espero a continuação, gostei da forma como a autora terminou o livro, deixou gostinho de quero mais, torço para que a continuação não me decepcione. 

Bem alguém já leu? Pretende ler? Comentem pessoas...rsrs’.
Beijão e até breve \õ.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.