Resenha: Nate dá uma virada, de Lincoln Peirce




Título: Nate dá uma virada
Autor(a): Lincoln Peirce
Editora: Sextante
Páginas: 224
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
A falta de organização de Nate está causando tantos problemas que seus amigos querem que ele seja hipnotizado! Será que Nate vai conseguir tomar jeito e virar um garoto certinho? Ou vai arrumar ainda mais confusão?
Divirta-se com mais uma aventura de Nate, um garoto que apronta até com os amigos, mas que é capaz de tudo para defendê-los dos valentões da escola!





Nate é um tremendo bagunceiro, tanto que até seus amigos falam isso. Só que isso nunca foi de fato um problema para ele.



Depois que uma situação muito complicada acontece por culpa desse lado bagunceiro dele e põe em risco uma amizade que o Nate não quer perder por nada, ele precisa mudar e se organizar melhor. Será que ele vai conseguir? E se conseguir essa mudança será permanente?


De uma coisa a gente pode ter certeza: ele vai se esforçar, e muito para que isso aconteça. E até a amada - não por ele - Professora Godiva, será surpreendida.


Quem não foi bagunceiro - ou ainda é - ou tem aquele amigo que era na época da escola? Acho que todo mundo se familiariza com essa situação. Arthur (pra quem ainda não sabe, meu filho) não tem o melhor caderno da sala, mas também não deixa de falar do caderno de algum amigo que a professora dele sempre reclama. E foi com esse pensamento que eu encarei essa aventura do Nate.

O que você seria capaz de fazer para ser mais organizado ou tornar um amigo mais organizado? Nesse caso os amigos vão recorrer a qualquer tipo de ajuda, inclusive uma ajuda do além, rs. Confesso que esse foi um dos livros do Nate que eu mais me diverti.

A linguagem do autor é simplesmente leve e envolvente - sei que já cansei de falar isso aqui afinal esse já é o quinto livro da série que eu leio. O humor dos personagens é agradável para crianças e adultos o que torna essa série acessível para diversos públicos. Esse é o último livro da série que tem edição em capa dura, uma pena pois acho que o trabalho deveria ser mantido pois é belíssimo, mas falarei sobre isso na resenha do próximo livro.

Apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos separadamente pois não tem uma necessidade cronológica mesmo que eles acabem se completando por alguns detalhes e personagens que vão se destacando. Fica a dica de presente para aquela criança que você adora e quer incentivar a virar um leitor assíduo.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Sextante.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.