Resenha: A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes




Título: A Queda dos Reinos
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 400
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.



Os tempos de guerra chegaram e três reinos entram em combate. De um lado Auranos e de outro Paelsianos e Limerianos. Nesta guerra o destino de quatro jovens irão se cruzar. Cada um deles terá direito a apenas uma escolha: a vida ou a morte. 

O enredo de "A Queda dos Reinos" começa a ganhar forma a partir da premissa das irmãs e feiticeiras Janaína e Sabina. Ambas partiram de suas casas em busca de um bebê, mas não um bebê qualquer. Uma criança especial, uma feiticeira que não precisaria usar o sangue e a morte para explorar a sua magia. Ela seria a primeira em mil anos, desde a existência da própria Eva


Mais do que qualquer outra coisa em seus dezessete anos de vida, Jana tinha certeza absoluta. A criança que ela levava nos braços, aquele bebê lindo e pequeno, com olhos da cor do céu e uma penugem de cabelo que um dia seria negro como a asa de um corvo, era a que a profecia dizia possuir a magia necessária para encontrar a Tétrade - quatro objetos que contém a fonte de todos os elementia, a magia elementar: Terra e água, fogo e ar.
Página 14

Dezesseis anos depois de Jana e Sabina vagarem em busca da criança prometida pela profecia, três reinos eclodem na guerra mais sangrenta de todos os tempos. Tudo começa quando Cleo, princesa mais nova de Auranos, presencia a morte de Tomas Agallon, irmão mais velho de Jonas, do reino de Paelsia. Tomas é morto após uma discussão com Aron, futuro marido de Cleo. 

Na busca pela vingança do irmão, Jonas se une com Hugo Basilius, líder de Paelsia, para começar uma guerra contra o Reino de Auranos. A aliança entre Paelsia e Limeros, o destino de Auranos e o despertar da feiticeira mais poderosa de todos os tempos. De que lado você vai ficar? 

Algumas verdades não são vistas tão facilmente.
Página 128


"A Queda dos Reinos" foi o primeiro livro com conteúdo medieval que li em minha vida. Morgan Rhodes me conquistou com sua narrativa em terceira pessoa recheada de suspense, paixão e ação. Sem esquecer da distribuição de um capítulo para cada reino, o que para mim foi bem significativo. A obra é um prato cheio para leitores jovens que curtem um bom romance em segundo plano e muita ação em primeiro. Quando iniciei a leitura confesso que fiquei um pouco receoso com o que estava por vir. Logo no prólogo a autora nos apresenta um universo repleto de medos, profecias e conflitos entre membros da mesma família. Temas como estes, em alguns momentos, podem atrapalhar o andamento da trama, mas não é o que acontece aqui. 

Neste livro Morgan Rhodes foi muito feliz em suas escolhas, cada cena é descrita milimetricamente, cada personagem é único e muito bem construído. Eu gostei de tudo o que li, não consegui enxergar falhas gritantes na obra, exceto a da Prólogo. Eu gostaria que Morgan tivesse voltado mais vezes ao passado, queria que ela me falasse mais sobre Janaína e Sabina, sobre a profecia que envolve a criança e os elementia. Fora isso, esse foi um dos livros mais intensos e legais que li no ano de 2013. Você fica preso aos personagens, afeiçoado aos reinos e criaturas que nele habitam. 

A parte gráfica realizada pela editora ficou simplesmente maravilhosa. O livro é lindo demais! A capa é muito bonita e a diagramação e divisão de capítulos são um charme a parte. Logo na primeira página temos um mapa que nos mostra a localização exata dos reinos. Depois também temos um extra, é uma lista com todos os personagens apresentados no decorrer do livro. Temos uma divisão entre os três reinos, dentro dos reinos temos os nomes de todos os personagens e ao lado a função/parentesco que exercem no reino. A revisão está impecável e eu amei tudo nesse livro. 

Se você está cansado de livros que ficam sempre no mesmo lugar, "A Queda dos Reinos" é uma boa pedida para você sair, assim como eu, da sua zona de conforto. Tudo no livro é bem delimitado, não há confusão com o excesso de personagens e nem mesmo com a localização dos reinos. É tudo muito bem arquitetado. Ele é muito mais do que uma obra que narra o destino de quatro jovens que se cruzam e tem de fazer escolhas, é uma obra que mostra os dois lados da moeda sem favorecer um ou outro. Há um equilíbrio em tudo o que é narrado. Resumindo é um ótimo livro para você que procura uma história com fragmentos de romance, ação e magia. 

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Seguinte.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.