Série: Spartacus, Blond and Sand





Série: Spartacus, Blond and Sand (Spartacus, Sangue e Areia).
Gênero: Ação/Drama/Aventura
Estreou em: Janeiro de 2010.
Duração: Aproximadamente 50 Minutos.
Exibição no Brasil: Globosat HD (TV a cabo) e Rede Record (TV aberta).
Mais informações
A série de sucesso Spartacus, estreou na Rede Record, no dia 05 de janeiro de 2014. Com batalhas épicas, a série conta a história de um gladiador escravizado, que foi forçado a lutar diariamente para sobreviver, tornando-se assim, uma verdadeira lenda entre os romanos.


Fonte
Produção do canal Starz, Spartacus é uma junção de violência gráfica, com sexo quase explícito. Na série, após desertar do exército romano, um soldado (Andy Whitfield) é condenado a morte em uma arena de gladiadores. Cruelmente punido por Batiatus (John Hannah) e sua esposa, Lucretia (Lucy Lawless), ele precisa usar todas as suas habilidades para lutar e sobreviver. Mas logo, ele passa a liderar uma verdadeira revolução em nome de Sura, seu grande amor.

Fonte
Spartacus é marcada por disputas de poder, ganância ao extremo e complexas relações de sexo e ódio. Mas isso, não é empecilho para gladiador de coração destemido, que suporta toda a dor e humilhação, lutando diariamente com todas as suas forças, com uma única esperança: Voltar para os braços de sua amada.

Entretanto, a primeira temporada de Spartacus, cujo subtítulo é "sangue e areia" (blond and sand), não começou com o pé direito, ao ser exibida pela Rede Record. A emissora cortou as cenas de sexo e de violência explícita, bastante presentes no primeiro episódio da série. Além das cenas, também foram amenizados os diálogos, os palavrões e os nomes julgados vulgares demais.

Fonte
Há rumores de que devido as mudanças, Spartacus quase transformou-se em uma série bíblica. Entretanto, a Rede Record não demorou para defender-se. Segundo a distribuidora da série no Brasil, Sato Company, esta foi a versão entregue pelo canal norte americano Starz, dono da produção. Assim, a série teria duas versões: a chamada Hard, exibida no canal pago e sem cortes, e a Soft, com cortes, para a TV aberta. A segunda versão teria sido editada pela Starz visando o mercado internacional. E a Record optou por transmitir a versão mais "light". Após tantos comentários negativos, já na estréia, só nos resta acompanhar a série e ver o desenrolar da trama. Mas, segundo indícios, a emissora irá continuar com a exibição mais amena, obrigando aqueles que gostam, de uma luta regada a sangue, a optar pelo canal pago. Uma boa jogada, não é?!



Como adoro filmes/séries baseados em fatos reais e, Spartacus classifica-se neste quesito, sendo ele um guerreiro que foi capturado, vendido como escravo e transformado em gladiador, numa época antes de Cristo, a trama ganhou minha atenção inicial. Pouco sabe-se sobre a vida de Spartacus, mas admiro-o pela garra em liderar uma revolta, formando um exército de gladiadores, e ainda, enfrentar Roma. E tudo isso sem esquecer, nem por um segundo, Sura, o amor de seu vida (como uma romântica incurável, prefiro acreditar nisso, né)! 

Entretanto, particularmente, este gênero de série não me conquistou completamente. Talvez tenha sido o excesso de sangue jorrando de uma lado para o outro (e olha que muitas cenas foram cortadas), ou o palavreado que acredito ser pejorativo de mais (apesar de que, dizem que a série está sendo bem fiel ao palavreado da época). Mas acredito, que Spartacus realmente foi um grande guerreiro, com uma força inigualável para lutar por seus ideais, um verdadeiro líder. Para quem curte, batalhas sangrentas, muita ação e drama, Spartacus, é uma ótima dica de série! Agora, é só decidir entre a versão Hard e a Soft!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.