Série: Hannibal





Gênero: Policial/Terror
Duração: Aproximadamente 43 minutos
Criador: Bryan Fuller
País de Origem: Estados Unidos
Estréia: Na NBC em 04 de abril de 2013.
Temporada: 1° Temporada
Hannibal é uma série de televisão baseada nos personagens e elementos, destacados no romance Red Dragon de Thomas Harris. A trama gira em torno da amizade entre o investigador especial do FBI, Will Graham (Hugh Dancy) e Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), um psiquiatra forense extremamente ardiloso e astuto.

Para o delírio dos fãs de séries psicóticas, repletas de enigmas e terror, um dos personagens mais fascinantes da literatura e do cinema, finalmente chegou à televisão: HANNIBAL. Na série, Dr. Hannibal divide-se em psiquiatra competente e assassino em série. Maligno, acaba envolvendo Will em sua trama macabra, que por sua vez, possui um talento especial para desvendar crimes bárbaros, pois usa seu estranho dom de pensar como o criminoso, (visualizando todos os passos do assassinato em sua própria mente), para chegar até eles.

Hugh Dancy, que interpreta Will Graham (fonte)
Após ter se afastado do FBI para dar aulas sobre investigação forense, Will é convocado a voltar às suas antigas atividades, entretanto com o acompanhamento de um psiquiatra, Dr. Hannibal, que avaliará sua capacidade mental nos casos que o atormentam e ressaltam sua tendência depressiva e até, perigosa. Durante a série, a amizade entre os dois se torna um elemento fundamental na trama. Hannibal nos permite acompanhar de perto a relação entre médico e paciente, cientista e cobaia, amigos e inimigos.

Hugh Dancy e Mads Mikkelsen que interpreta Hannibal (fonte)
Hannibal é uma série complexa, com personagens completos. Apesar das cenas pesadas e sem restrições, é extremamente cuidadosa em relação ao canibalismo de Dr. Hannibal. Ao apresentar pratos e refeições preparadas pelo médico, que possui um excêntrico gosto pela culinária "exótica", a série apenas nos causa a impressão de que os pratos são preparados com partes e órgãos humanos, estes, abatidos por ele mesmo. Extremamente calculista, Lecter age do modo lúcido e com grande frieza ao se livrar de qualquer um que possa lhe parecer uma ameça.

Cena da série (fonte)

Quando fiquei sabendo sobre o que Hannibal se tratava (através do meu namorado, que é o responsável por me apresentar praticamente todas as séries), minha reação foi: CREDO, QUE HORROR! E realmente, a série é um horror! Um horror que te vicia e que te faz querer acompanhar cada segundo da trama. 

Fico imaginando se o Dr. Hannibal é novamente o culpado por mais um crime bárbaro, e quando Will vai perceber que o assassino mais perigoso, está do seu lado o tempo todo! E pior, toda vez que o inescrupuloso psiquiatra prepara um jantar pomposo, fico me perguntado quem morreu na série e que parte humana ele está usando naquele momento (eu sei, é nojento e toda vez fico com o estômago embrulhado). 

A série é elaborada de forma tão perfeita, que o fato de todos (telespectadores, é claro) saberem que Lecter é um serial killer canibal, com exceção do Will e do FBI, te faz querer assistir cada episódio, para ver até quando a manipulação do psicótico assassino irá! Também preciso ressaltar que o final da primeira temporada foi perfeito, pois levando em consideração os problemas mentais de Will e toda a armação de Lecter, para que as provas dos crimes recaíssem sobre o investigador, nada mais digno do que o último episódio terminar com um belíssimo: Olá, Dr. Lecter!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.