Resenha: O segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen (@geracaobooks)




Título: O segredo de Ella e Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Série: O segredo
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
Ano: 2014
Compre: Buscapé | Submarino
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas em nada vai conseguir enganar os outros e si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro.

Recebi esse livro de parceria com a Geração Editorial, pedi porque fiquei sabendo que a autora do livro viria autografar ele na Bienal do livro de Brasília que começou dia 11 e foi até o dia 21/04 e com ela vindo achei que seria uma oportunidade bacana para conhecer o trabalho dela. Infelizmente ela não veio por algum motivo que a editora não especificou, mas ok acontece.

Ella e Micha são completamente apaixonados um pelo outro, mas acontecimentos passados impedem Ella de se entregar a esse amor, durante o livro fica intercalando momentos do passado e do presente e através disso conhecemos o passado que tanto a assombra e a impede de ser feliz.

Depois que um grave incidente acontece, Ella se afasta de tudo e todos, some sem deixar vestígio algum de onde pode estar agora, o que leva Micha ao desespero e durante 8 meses ele não desiste um segundo sequer de tentar descobrir o paradeiro de sua amada. Passados 8 meses Ella é obrigada a voltar para casa, mas agora assumiu uma personalidade diferente e pretende fazer tudo para não se entregar a Micha, mas será ela capaz de fazer isso? Leiam e descubram. (:

- Eu amo você, Ella May, e nada vai mudar isso. Nada. Pode me afastar, fugir, mas ainda assim vou amá-la.
Página 189

Comecei a história com bastante expectativas, esperava um livro carregado de drama e horror que terminava de um jeito meigo com a donzela finalmente se libertando das garras do seu carrasco, mas quebrei a cara. Eu li algumas resenhas que deram a entender que o motivo da Ella sair de casa era algo perverso e cruel, embora o verdadeiro motivo seja algo impactante, não achei um motivo realmente bom, pelo menos não da forma como interpretei o que a autora escreveu. Para mim, ela sumiu por estar sobrecarregada de lembranças ruins e porque o ambiente no qual estava inserida não era estável, mas pelo que entendi que a autora propôs ela fugiu de casa por drama adolescente. A minha interpretação é passível de erro, então se você leu e viu de um modo diferente estou aberta para ler a sua opinião.

De forma geral achei um livro bem mediano, cheio de romance, vulgo hot, e drama. Não é um livro que eu leria de novo e que estou esperando a continuação com desespero. Simpatizei com os personagens, o Micha é um amor o tipo de cara que se existisse qualquer garota se apaixonaria, a Ella é bem problemática, não conseguimos criar um bom vínculo, mas digamos que se ela estivesse pegando fogo e eu tivesse uma mangueira eu apagaria o fogo, entretanto se a mangueira estivesse ligada a alguma coisa da qual sai álcool eu não iria trocar para água. Enquanto escrevo isso percebo que ela tem um ‘q’ de Bella – Crepúsculo – e talvez na continuação ela se torne mais parecida, o que não é algo bom.
- Muitas evidências parem indicar que pertencemos um ao outro e que devemos ficar juntos.
Página 155

A capa é muito bonita, mas sem efeitos e passa a impressão que tudo se resume a Ella o que é um engano, a história é sobre o amor da Ella e do Micha, pelo menos eu interpreto assim. A diagramação é muito simples, creio sinceramente que a editora poderia ter feito um trabalho melhor, tenho outros livros dela aqui e esse é o mais simples, me passou a impressão que a editora não esperava que alguém fosse querer e fez uma diagramação do word e mandou imprimir, entretanto o texto foi bem revisado e não fiz nenhuma marcação de erro, o que é um forte dos livros da Geração.

Recomendo esse livro para quem quer ler algo mediano, fazer uma leitura sem grandes expectativas só para matar o tempo.

Bom gente por hora é isso, alguém já leu? Pretende ler?

Um beijo e até breve \õ.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.