Evento: #Osegredoéocarinho, os exemplos que educam diariamente


No primeiro vídeo do VEDA (que quem acompanhou pode perceber que falhei miseravelmente, mas isso é tema para outro post), falei sobre a vontade/necessidade que tenho sentido de compartilhar aqui no blog experiências bacanas que tenho tido com Arthur mesmo que não sejam literárias. Fiz até um vídeo e um post falando sobre a nossa visita ao SESC Interlagos para conferir a Exposição Grimm Agreste e agora é hora de falar do primeiro evento que participei com Arthur.

Nós fomos convidados pela Sam Shirashi e a Aline Kelly, para participar do lançamento da nova campanha da Del Valle no dia 15 de agosto que foi brilhantemente nomeada como O segredo é o carinho: por trás de um grande filho, existe o carinho de uma grande mãe e que contou com um experimento envolvendo seis famílias reais para mostrar que as crianças aprendem com nossos exemplos diariamente. O lançamento foi no Cinemark Cidade Jardim aqui em São Paulo e tivemos a oportunidade de ver em primeira mão os vídeos da campanha e bater um papo descontraído com a Sam e a psicologa Natercia Tiba sobre a importância de sermos exemplos para nossos filhos diariamente.

Natercia e Sam, falam com as mães sobre a campanha (Reprodução: Otagai Mídias Sociais)

Como mãe, eu percebi ao longo desses 8 anos e 3 meses de convivência diária com uma criança o quanto o exemplo é importante, afinal do que adianta a gente dialogar com os filhos sobre como eles devem se portar se nós mesmos agimos diferente de tudo isso na frente deles? Sem contar que o exemplo pode tornar menos desgastante a tarefa de educar, afinal nada melhor do que eles serem exatamente aquilo que nós somos com eles e com todas as pessoas que nos rodeiam.

Durante o evento e depois, comecei a refletir em como as relações se modificaram com o uso da internet, mas que no fundo permanece importante o contato fisíco com as pessoas e claro, o carinho. Fiz questão de levar o Arthur, mesmo sendo bem longe de onde moramos e por ele precisar faltar na escola por conta da experiência de interagir pessoalmente com algumas mães e seus filhos que eu só tinha interagido pela internet em grupos maternos até então e para rever algumas mães que conheço desde o falecido Orkut.

Ele estava de olho em algo que nem ele sabe o que era no momento, rs ( Reprodução: Otagai Mídias Sociais)
Além de tudo isso, tivemos a oportunidade de assistir o filme "O que será de nozes?" que está em cartaz nos cinemas desde o dia 15 de agosto. A animação destaca a importância da amizade e de não se envergonhar delas, já que o protagonista é um esquilo banido do parque pelos outros animais por se negar a pensar coletivo mesmo sabendo que tem potencial para ajudar todos e acaba colocando em risco a sobrevivência do grupo. Confira o trailer abaixo:




Falei também um pouco sobre a nossa experiência em um vídeo que Arthur gravou comigo, que vocês podem conferir abaixo.




Por mais que eu diga obrigada, seria pouco para expressar o quanto curtimos a nova campanha e a experiência, mas mesmo assim sempre que posso, agradeço. As recordações desse dia ficaram por conta das nossas memórias e dessas fotos que tiramos na cabine de fotos instantâneas que tinha no evento.



E aí, alguém já viu a campanha? Ou assistiu o filme? Fale também sobre as suas experiências abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.