Resenha: Eu te vejo, de Irene Cao (@Suma_BR)




Título: Eu te Vejo
Trilogia: Dei Sensi - Livro 1
Autor(a): Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Páginas: 216
Ano: 2014
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de 'Eu te vejo' tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.
Atenção: leitura não recomendada para menores de 18 anos.

Antes que vocês olhem para os céus para ver se não estão caindo canivetes, já vou explicando que não pretendo tornar resenhas de livros eróticos algo periódico no blog, mas esse chegou aqui, eu li e acabei curtindo o enredo, resolvi falar deles aqui.



Elena Volpe é jovem de 29 anos independente que trabalha como restauradora, desde que terminou um namoro que durou alguns anos, ela ignora totalmente tudo que esteja ligado a relacionamentos até que ela reencontra Fillipo, um amigo bonitão da época da faculdade que sempre teve uma queda por ela, começa a pensar se não é a hora de dar mais uma chance a sua felicidade. Mas como destino nem sempre nos reserva as coisas do jeito que queremos, Fillipo acaba precisando mudar de cidade e um jovem cozinheiro misterioso aparece para perturbar a vida dela. O problema (ou solução) é que nem de longe ele pode competir com todo o jeito de bom moço de Fillipo, mas Leonardo tem talento suficiente para deixar qualquer mulher confusa sobre si mesma.

- Às vezes os olhos não bastam para vermos tudo, não é?
Página 51

Para ajudar a Elena nessa loucura toda, claro que tem uma melhor amiga "doida" que é a Gaia, que trabalha como relações-públicas e sempre que pode arrasta a amiga para os eventos de luxo que conhece em Veneza. Confesso que Gaia em muitos momentos é mais interessante que Elena por ser  sempre divertida e correr atrás do que quer (inclusive dos homens), mas ela não aparece tanto quanto eu gostaria até porque quando a protagonista e Leonardo se envolvem, parece que não há mais espaço para nada na cabeça da Elena.

Apesar de ser mais um nessa onda de livros eróticos, Eu te vejo se destaca por trazer uma história envolvendo o sexo e não apenas uma transa de conveniência que é o que sempre me irrita quando acontece. Uma prova disso é que a autora capricha na sedução no início do livro e quando a gente menos espera, o sexo acontece sem soar forçado ou desnecessário e foi aí que a autora me perdeu. O motivo é simples, as cenas de sexo não me convenceram porque a autora tentou passar uma intensidade entre o casal que eu não consegui acreditar conforme ia lendo as cenas.

Sinto-me arder e não tenho forças para dizer nada. Sinto que todas as minhas fantasias inconfessáveis começam a tomar forma. Mas eu realmente o quero?
Página 81

Como a narrativa é toda em primeira pessoa, em alguns momentos eu fiquei com muita vontade de entrar no livro e mandar que a personagem se jogasse numa ducha fria porque ela fica totalmente louca pelo garanhão. Ai você vai falar "poxa Fê o que você esperava de um livro desse gênero?", e eu te respondo "mais foco nos conflitos que a autora apresenta nas 100 primeiras páginas". Apesar da Elena estar perto de completar 30 anos, ainda tem muito o que descobrir sobre si mesma por nunca ter vivido uma paixão intensa como essa, mas parece que ela só consegue pensar em como o sexo com o Leonardo é maravilhoso e isso me irritou.

Por outro lado, a autora caprichou na ambientação da história e Veneza é um lugar perfeito para tudo que acontece, afinal qual o melhor lugar do mundo para você se deparar com um bonitão que cozinha bem e uma restauradora arrebatados por uma paixão doida dessas? Para mim que nunca estive lá a experiência já foi bacana e imagino para quem nunca esteve.

Eu sou sua. E ele é meu, pelo menos esta noite.
Página 174

O final desse livro é surpreendente, mesmo que esperado já que o Leonardo pede desde o início que a Elena não se apaixone por ele por trazer um amadurecimento necessário para a Elena. Por isso eu recomendo muito a leitura para quem gosta do gênero, a trama não é repetitiva e por trazer um triângulo amoroso que não é dispensável pode te deixar tão envolvido como eu fiquei durante a leitura.

Esse livro foi cedido pela Editora Suma de Letras.


Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.