Resenha: A dentadura do Seu Mokó, de Thiago Lopes (@CallisEditora)



Título: A dentadura do Seu Mokó
Autor(a): Thiago Lopes
Editora: Callis
Páginas: 40
Ano: 2014
Skoob
Compre
Seu Mokó levantou cedinho e foi ao banheiro, com bengala e dentadura na mão. Mas o que o velhinho não imaginava era o que viria depois, tudo por causa de um momento de distração! Xiii... O que será que aconteceu?

Essa semana recebi alguns livros da Editora Callis, mas assim que olhei pra esse falei preciso saber o que acontece aqui. Pode ser que o principal motivo é o tom azul da capa que é muito chamativo (ao menos pra mim que adoro azul), mas a dentadura me deixou muito curiosa afinal é um objeto (?) pessoal comum e que com certeza todo mundo tem ou teve algum tipo de receio em algum momento da vida.

O livro nos apresenta a aventura do Seu Mokó que em uma manhã como qualquer outra, caminha até o banheiro com a sua bengala e a dentadura sem nem desconfiar a aventura que está prestes a começar.



A partir daqui você já podem imaginar o tamanho da confusão para recuperar a dentadura do Seu Mokó. Claro que ele não vai conseguir sozinho e precisa contar com a ajuda de outras pessoas que enchem o banheiro da casa dele em busca de uma solução enquanto a sua dentadura se aventura com as "criaturas" que estão por ali.


Apesar de ser um livro curto e ser voltado ao público infantojuvenil,  A dentadura do Seu Mokó pode facilmente atrair e entreter adultos pois com um enredo envolvente e super engraçado ele envolve facilmente qualquer leitor. O que ajuda o livro a cativar diferentes públicos além do texto, são as ilustrações que tem um toque mais sóbrio em alguns momentos pelas poucas cores e infantil em outros com os "monstros" coloridos que aparecem em alguns momentos.


O Thiago também fez um detalhe bacana no interior da capa e da contra capa com várias dentaduras que achei muito interessante por ter me causando uma sensação diferente em relação ao objeto. Sim, eu consegui achar a dentadura "fofa" nesses desenhos, rs. 


Sem dúvida é um livro que eu recomendo muito, principalmente para quem quer mostrar a alguma criança como usar uma dentadura pode ser uma aventura ou até mesmo para despertar na criança a vontade de ler já que muitas acham uma chatice qualquer livro.  

Esse livro foi cedido pela Editora Callis.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.