Resenha: Eu te sinto, de Irene Cao (@Suma_BR)





Título: Eu Te Sinto
Trilogia: Dei Sensi - Livro 2
Autor(a): Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.
Atenção: leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Cuidado com spoilers do primeiro livro da trilogia nessa resenha.

Quando finalizei o primeiro livro dessa trilogia, não sabia o que esperar da sequência. Não acreditava que a autora tivesse muito o que acrescentar na trama que fosse suficiente para mais dois livros e, infelizmente, eu estava certa.

Em Eu te vejo, Elena fica despedaçada com os rumos que sua aventura com Leonardo tomaram. porém está mais madura e pronta para encarar os desafios de um relacionamento com o homem que ela acredita que pode lhe dar todo amor que ela merece: Filippo. Para que sua vida recomece, ela resolve sair de Veneza e recomeçar com ele em Roma, mas nem tudo sai como o planejado e ela se vê em um terrível dilema para descobrir o que ela precisa para ser feliz quando por acaso reencontra Leonardo. Como será que ela vai sobreviver a luta entre o que ela considera certo e o que o coração dela realmente deseja?

Fecho os olhos para aproveitar mais alguns minutos de sono e, debaixo das pálpebras que tremem, imagino este dia, todos os dias, junto com ele.

Confesso que logo nas primeiras páginas já ficou claro pra mim os caminhos que a autora provavelmente ia tomar nesse triangulo amoroso, mas mesmo assim ela soube me envolver o suficiente para que eu aguentasse firme até o final do livro mesmo que a escrita dela não melhore muito em relação ao primeiro livro da trilogia e os fatos relevantes tenham demorado um pouco mais pra acontecer do que no anterior.

Elena está visivelmente mais madura e consideravelmente feliz com os novos planos e a possibilidade de um casamento feliz com Filippo. Ela tem a certeza de que ele é tudo que ela precisa para ser feliz e se realizar como mulher, já que além de fofo, amoroso e responsável ele também completa bem Elena na vida sexual e está se permitindo ser feliz com alguém.  Porém como esperado, quando Leonardo surge, tudo começa a desmoronar na vida dela e ela precisa vencer todas suas dúvidas e a autora consegue que isso aconteça de forma natural e sem lamentações da protagonista que tornaria a história um caos pra mim.

Mesmo com uma escrita envolvente, continuei sem conseguir curtir as cenas de sexo do livro, não sei explicar mas algo no modo como a Irene tenta transmitir certas situações me incomoda e eu começava a ficar tensa com a leitura quando percebia que era hora de ler alguma cena sexual. Isso sem dúvida fez com que o livro tivesse momentos chatos, mas como o foco maior, pelo menos pra mim, são as escolhas da Elena e a revelação de alguns segredos do Leonardo, não foi tão complicado tolerar isso no decorrer da leitura.

Elena não é uma protagonista que você vai amar, mas Leonardo e Filippo com certeza vão fazer você ficar em dúvida sobre qual deles você quer que ela escolha. Achei a relação dela com os dois convincente, por mais que eu tenha percebido que um deles era o mais adequado para a personagem, também tentei pensar em como seria a vida do outro sem ela. O que mais me incomodou foi a forma como a Elena fica se lamentando quando o assunto é traição, só não posso detalhar minhas irritações pelo risco de spoilers.

A parte mais bacana é que tem histórias paralelas como a de Gaia que é a melhor amiga dela e a da nova colega de trabalho em Roma, Paola. Tem também o jovem Martino e seu fascínio pelas obras que ela restaura e pela mulher que ela é. Em alguns momentos do livro, foi a vontade de saber o que aconteceria com esses personagens que me deu ânimo para continuar, já que a narrativa permanece em primeira pessoa pelo ponto de vista da Elena e nem sempre é agradável 'estar' com ela.

Sua falta de jeito é delicada e desperta minha simpatia: nós, tímidos, nos damos bem imediatamente. Até logo, Martino. Acho que ganhei um novo amigo a partir de hoje.

Mesmo com todos os pontos negativos, ainda é uma trilogia que recomendo para quem gosta de ler algo do gênero de vez em quando para se distrair. Talvez pela história ser um pouco mais madura do que as que costumo encontrar ou por não ficar presa apenas ao sexo e tratar outras questões de acordo com as escolhas da protagonistas, mas admito que está longe de ser um livro incrível pra mim assim como outros eróticos que li.

Esse livro foi cedido pela Editora Suma de Letras.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.