Resenha: O ladrão de dragões, de M. P. Robertson (@EditoraBiruta)



Título: O ladrão de dragões
Autor(a): M. P. Robertson
Série: Aventuras de Dragão (Livro 3)
Editora: Biruta
Páginas: 32
Ano: 2012
Skoob
Compre
Se um dragão estiver em perigo, existe uma pessoa que poderá ajudá-lo. Jorge, é claro! Quando um feiticeiro gelado planeja roubar todos os ovos de dragão da terra do Nem Cá Nem Lá, Jorge sabe que precisa impedir esse plano perverso. Mas só falta um ovo para o feiticeiro dominar os dragões. Será que Jorge conseguirá salvá-lo a tempo ou o feiticeiro manterá os ovos em suas garras geladas? Que comece a caçada!

Confesso que quando chamei Arthur para escolher um livro da Editora Biruta, não sabia o que esperar dessa escolha por ele estar em uma fase totalmente imprevisível. Fomos navegando pelo site, lendo sinopses e ele decidiu que queria ler um livro sobre dragões, ou melhor, sobre O ladrão de dragões

A história começa em uma noite que Jorge julgava perfeita para uma boa leitura, até que uma barulheira enorme chama sua atenção e ao olhar pela janela, lá está Dragão a sua espera suplicando por atenção para resolver algum problema. Ele atende prontamente o amigo e juntos partem em uma aventura para desvendar o misterioso roubo de ovos de dragão.


Com um enredo simples, mas que consegue envolver de qualquer criança apaixonada por dragões ou não em suas poucas páginas e despertar a vontade de concluir o livro o mais rápido possível, posso dizer que esse foi um dos livros infantis mais bacanas que lemos esse ano. As ilustrações e o texto tem uma harmonia super bacana algo que sempre acontece quando o autor possui o talento de escrever e retratar o mundo que criou.


A única coisa que me deixou extremamente desapontada, foi só saber quando estava com o livro em mãos que ele é o terceiro de uma série, o que deixa claro a falta de sentido em algumas coisas no inicio do livro, que obviamente eu teria que iniciar a leitura já sabendo delas como a origem da amizade entre Jorge e Dragão. Nem na capa, nem na sinopse é dito que ele é o terceiro de uma série, mesmo se tratando de um livro infantil em que a história começa e termina ali, é algo que poderia ser sinalizado.


O livro conta com um trabalho gráfico excelente, assim como todos os livros da editora que já tive a oportunidade de ler com cores lindas e traços marcantes. Recomendo a leitura sem dúvida, preferencialmente acompanhada dos dois livros anteriores: Meu filhote dragão e O incrível resgate do Dragão.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.