Resenha: Entre o Agora e o Sempre, de J.A. Redmerski (@Suma_BR)




Título: Entre o Agora e o Sempre
Autor(a): J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 302
Ano: 2014
Compre: Buscapé | Submarino | Amazon
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...
Atenção: essa resenha contém spoilers do livro anterior, Entre o Agora e o Nunca.

O que falar sobre esse livro que eu nem esperava que existisse? Sempre é difícil começar uma resenha de um livro que você considerou ruim quando grande parte dos que já o leram o consideraram bom. Eu mentiria se dissesse que tentarei ser imparcial, porque a verdade é que não gostei do livro, está sendo difícil procurar pontos positivos para destacar quando todas as minhas anotações indicam falhas de todos os tipos.

A história começa com Cam grávida e ainda louca, o Andrew continua o Andrew, vivem uma vida sossegada em Galveston, apenas curtindo a gravidez de Cam, porém algo ruim acontece e para tentar contornar a situação eles saem em mais uma viagem pelos EUA transando em cada esquina. Se você acredita que meu resumo foi resumido demais, leia o livro e você verá que é exatamente isso e só isso que acontece durante a trama.

Do fundo do meu coração, ao terminar Entre agora e o nunca eu não esperava encontrar esses personagens novamente, considerei o final satisfatório, mas veio a continuação, a autoria poderia ter criado uma história épica, levando os personagens ao máximo da insanidade e trilhado um caminho inesperado para ambos, porém isso não aconteceu, ela escolheu o caminho previsível, acredito que foi o que a maioria dos fãs quis, a história é basicamente Cam e Andrew, não vi nada de novo, não vi nada de emocionante, não vi nada que me fizesse querer mais do livro. Ironicamente, o estilo de narrativa da J.A. continua fácil, então dá para ler tudo em um ou dois dias, isso é esquisito eu sei.

Acho que às vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improváveis.
Página 213

Se você deseja saber mais sobre os personagens secundários, não crie expectativas, eles continuam apenas como personagens secundários. Eu queria saber mais sobre o pai da Cam, mas isso não aconteceu. Desejava saber mais do Cole, mas isso também não aconteceu. Ansiava por saber mais sobre qualquer um além da Cam e do Andrew, mas adivinhem? Isso também não aconteceu.

Acredito que esse livro é uma daquelas continuações feitas com o único propósito de lucrar, creio que pensaram assim: ‘o primeiro deu certo não foi? Então vamos lançar mais um e ficar duas vezes mais ricos!’, se você não gostou do primeiro livro e pretende dar uma nova chance a autora e ler mais um para ver se melhora a sua opinião, peço que aceite meu conselho e desista dessa sandice, sua opinião pode até mudar, mas vai ser para pior.

Não sou o tipo de leitora que acredita que somente um amor incondicional sustenta uma história, é preciso ter plano de fundo, é preciso ter mais coisas além de um casal apaixonado e que transa loucamente poxa! Talvez por isso esteja aqui destilando essas palavras de ódio, não me isento da minha culpa, mas clamo que, por favor, pensem várias vezes antes de ler esse livro.

Você já leu e gostou? Por favor, me explique o porquê nos comentários.
Um beijo,

Thalita.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.