Resenha: Beijada por um anjo


Título: Beijada por um anjo - Livro 1
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788563219145
Número de páginas: 264
Ano: 2010
Skoob | Mais informações
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Minha opinião
Esse exemplar foi cedido gentilmente pela Editora Novo Conceito.
Confesso que iniciei a leitura com expectativas relativamente baixas com relação ao conteúdo, afinal as opiniões sobre ele são bem diversas e em sua maioria não muito boas, mas posso dizer que me surpreendi.
O início da estória já nos revela que Ivy, a mocinha, não é uma tipica adolescente afinal não se interessa pelos garotos mais populares, não é ligada em compras e superficialidades, seu único interesse são os anjos. Assim que os destinos dela e de Tristan se cruzam, algo diferente acontece na vida dos dois afinal ele é um dos garotos mais populares e desejados da escola enquanto ela é uma pacata recém chegada a cidade.
Confesso que senti uma simpatia imediata por Ivy e toda a situação enfrentada por ela e sua família - sua mãe casa-se com um homem rico e popular e consequentemente arruína a outra esposa -, mas esses fatos não são focados no livro, são narrados sem aprofundamento algum.
Como eu não esperava muito da relação dos dois, fui muito surpreendida com a doçura de Tristan, mas esperava mais fé de Ivy após a morte de seu amado e que ela não se desligasse dele a partir daquele acidente que findou uma linda estória de amor.
Por outro lado temos Gregory, um jovem ao meu ver frio e calculista, filho do atual marido da mãe de Ivy, Maggie. Nesse primeiro livro pouco se fala sobre ele, mas o senti sombrio e misterioso, um garoto rico que  gosta de ser bajulado, minimizar as pessoas e por outros em perigo para seu prazer. Sinto que nos próximos livros ele nos trará muitas surpresas.
Os personagens amáveis, mesmo não sendo os principais que eu adorei foram Suzanne e Beth, melhores amigas de Ivy uma com seu jeito espevitado e a outra com suas estórias de amor, além do doce Philip, irmão mais novo da nossa protagonista que é o primeiro a se encantar por Tristan.
Achei que ele cumpriu devidamente seu papel introdutório, não achei cansativo e carregado de narrativas desnecessárias. Um ótimo livro para ler em uma tarde e sem muitas expectativas para não ser decepcionada.
Espero que a Ivy me surpreenda positivamente no próximo livro, afinal no final do primeiro ela está completamente irreconhecível.

Quotes
Só havia uma coisa em relação a Ivy que Tristan não entendia. Os anjos. (Página 127)
- Você não precisa correr. (...) Não estou mais com fome.
- Eu matei sua fome?
(...) - Acho que me alimentei de felicidade. (Página 163)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.