Resenha: Romeu Imortal



Título: Romeu Imortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Número de páginas: 320
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Minha opinião
Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.
Apesar toda a ansiedade que eu tinha em relação a essa estória, não houve decepção, pelo contrário, consegui me surpreender.
Nessa segunda parte da releitura do clássico Romeu e Julieta, somos convidados a participar da redenção de Romeu que recebe uma segunda chance dos Embaixadores da Luz após seu confronto final com Julieta que o fez ficar aprisionado em seu corpo antigo de 700 anos e podre para sempre por ter ido contra os ideias dos Mercenários. Para se redimir de todo o mal que fez durante os últimos séculos, ele precisa fazer Ariel acreditar no amor, e para isso ela terá que se apaixonar perdidamente por ele, ou melhor, por Dylan o desprezível garoto que apostou na escola que tiraria a virgindade da estranha Ariel. Por todas as ressalvas que o garoto conseguiu inserir em Ariel, a missão de Romeu não será fácil, terá de mostrar que ele é outro cara - o que não chega a ser mentira - e que tem sentimentos muito bonitos e nobres, que tudo que aconteceu entre eles foi um grande mal entendido. Romeu aceita se unir aos Embaixadores por achar ser a única forma de reparar todo mal que causara a sua amada Julieta.
Julieta. Seu nome ecoa pelo meu ser, enquanto a lâmina percorre o meu braço. Seu rosto paira sobre o ar diante de mim enquanto faço meus votos. Sua voz sussurra palavras de estímulo em meu ouvido ao mesmo tempo que minha alma é arrancada de meu corpo.
Página 11
E Romeu começa claro fazendo muitas burradas por estar completamente entorpecido pelas novas sensações. Agora ele pode sentir o cheiro, o gosto, o toque, etc. coisas que ele não podia fazer como Mercenário e que o distraem do seu foco principal com Ariel porque ele não quer perder tudo isso. E a Embaixadora sabe disso, sabe do seu ponto fraco.
Ao contrário do que pensei, não chega a ser uma sequência do anterior pois alguns focos mudam, como por exemplo Ariel que é descoberta como uma arma poderosa para Embaixadores e Mercenários, além do destino de Julieta que é alterado pela escolha de Romeu em ajudar os embaixadores. Enfim, todo aquele final de Julieta Imortal, não é revivido nesse livro e somos surpreendidos com mais uma versão do clássico.
Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte o suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo. Ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Página 84
Com uma diagramação simples, de páginas amarelas e uma capa linda que não entendi até agora o que tem haver com a estória - se alguém souber por favor me avise - a leitura é confortável e a narrativa, assim como a de Julieta Imortal te deixa preso ao conteúdo por conta das reviravoltas que acontecem a todo momento pois a Ariel é imprevisível e facilmente influenciável. A estória é narrada por Romeu, Ariel e Julieta - sim ela está de volta -, e de uma forma menos poética que o primeiro volume, mas não de forma menos envolvente pois os personagens nos ganham, nos envolvem.
Não chega a ser um livro inesquecível, mas é sem dúvidas uma ótima distração para um final de semana e não é cansativo para alguém que não tem o hábito de ler. Sem dúvidas recomendo para todos os que gostam de um romance sobrenatural imprevisível.

Curiosidades
A série escrita por Stacey Jay teve seus direitos comprados e a própria autora é responsável  por criar o roteiro para uma série que já está sendo produzida pelo canal americano ABC Family, como noticiado por Patrícia Kogut aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.