Resenha: Milagres do Ágape




Título: Milagres do Ágape
Autor(es): Carol Kent, Jennie Afman Dimkoff
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859011
Número de páginas: 308
Ano: 2012
Skoob
Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor.
Minha opinião
Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Valentina.
Essa resenha deveria ter saído antes mas eu fiquei super focada na minha bolsa do ProUni e em outras questões pessoais e por isso acabei demorando pra revisar o texto e postar.
É muito difícil falar sobre um livro que mexe com a religiosidade pra mim de forma neutra por conta das minhas crenças, mas eu achei que com esse por se tratar de várias histórias seria diferente, mas não foi. Poucos sabem da minha condição religiosa porque evito falar pra não atrair esteriótipos e julgamentos desnecessários, então o que posso me reservar a dizer é que acredito em Deus, em Jesus e sei da influência e necessidade dessa crença na minha vida todos os dias.
Opiniões pessoais religiosas a parte, Milagres do Ágape é um livro que nos trás de forma simples e rápida a experiência real de algumas pessoas que em algum momento de sua vida tiveram a sua fé posta a prova ou que sentiram a revelação que falta em sua vida do amor de Deus por elas, fazendo com que uma fé que antes  fraquejava, ganhasse uma força indescritível.
Não podemos recriar o passado.
Mas com a ajuda de Deus, podemos aprender a lidar com ele... Não importa o que tenha acontecido em sua vida, ao lado de Deus sempre existirá graça, paz e esperança, desde que corramos para Ele levando todos os desapontamentos do passado e agarrando-nos à fé que temos na Sua Palavra.
- Kay Arthur
Página 123
Como todos os relatos são verdadeiros, não será difícil você se sentir próximo a essas pessoas, pelo menos duas histórias do livro, eu conheci gente que passou por situações semelhantes e foi surpreendida com uma benção parecida da que é contada e por isso o livro mexeu muito comigo, já que eu estava passando por uma fase de muitas dúvidas e negações por conta de problemas pessoais. Os relatos me fizeram parar pra pensar que eu estava reclamando por pouco e esquecendo do muito que eu tenho que são minha família, meus amigos e é claro, o blog. Acredito que a minha identificação com a história foi pelo fato das próprias autoras Carol e Jennie, também serem de famílias cristãs então a forma que abordaram o tema é muito similar as minhas visões.
As pessoas são mais importantes do que as coisas ou compromissos.
Página 244
As histórias são narradas em terceira ou primeira pessoa de forma simples e direta sobre os acontecimentos, com alguma frase ou reflexão no início de cada capítulo não apenas sobre fé ou uma visão positiva. Não enxerguei o livro como auto ajuda, mas sim como um complemento para aqueles que já praticam essas coisas no dia a dia e querem, ou precisam, ter contato com outras experiências. A cada início de capítulo temos uma citação sobre fé e amor, já nos fins de capítulo contamos com passagens bíblicas, ambos sempre relacionados ao caso contado no capítulo. Eu poderia citar vários deles aqui, mas prefiro deixar a surpresa para o leitor.
A capa e a diagramação interna são perfeitas, uma editora no início e já com uma diagramação rica em detalhes nos primeiros livros publicados (tenho o outro livro aqui também), não são algo comum e por isso fica nítido que a Editora tem consciência do quanto nós leitores damos importância a isso e irá se destacar. Também não encontrei erros na revisão e tradução do livro, trabalho editorial perfeito.
Recomendo o livro sem ressalva alguma a quem gosta da temática religiosa ou queria ter alguma experiência com ela, com certeza você passará horas maravilhosas com ele.
Qual é a aparência do amor? Ele tem mãos para ajudar o próximo. Tem pés para correr em direção aos pobres e necessitados. Tem olhos para enxergar o sofrimento e a carência. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as aflições dos homens. É assim que o amor é.
- Santo Agostinho
Página 221

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.