Série: Grimm



Gênero: Drama/Fantasia/Terror
Criadores: David Greenwalt, Jim Kouf, Stephen Carpenter
Emissora Original: National Broadcasting Company
Duração: Aproximadamente 42 minutos
Temporada: 2° temporada
Mais informações: www.nbc.com/grimm/
“O lobo pensou consigo mesmo, que criatura frágil. Uma refeição suculenta...” (Os Irmãos Grimm – 1.812). A série norte-americana é um drama policial, inspirado nos clássicos contos dos Irmãos Grimm. A trama gira em torno de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir, através de sua tia Marie Castler (Kate Burton), que é um dos últimos descendentes de uma linhagem de caçadores, conhecida como Grimm.
Nick possui a habilidade de reconhecer os Wesen, que são criaturas do mundo sobrenatural, e por isso, deve lutar para proteger os humanos, mantendo o equilíbrio entre a vida real e o mundo das fábulas. Essa estranha ligação, oferece perigo tanto para o detetive, como para todos os que o rodeiam, inclusive para sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e para seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby).

No primeiro episódio da série, Nick conhece Monroe (Silas Weir Mitchell), um Blutbad “reformado” que ao longo da trama se torna amigo de detetive. Monroe traduz trechos dos antigos livros Grimm, escondidos no curioso trailer da tia Marie, ajudando o detetive a desvendar os mistérios sobre as criaturas Wesen. Ainda, no decorrer da trama, o chefe de Nick, Sean Renard (Sasha Roiz), demonstra-se ser uma ameaça, uma vez que, faz parte da realeza do mundo sobrenatural, porém, Burkhardt, nem desconfia da origem de Sean. Em Grimm, não há espaço para fadas, apenas para lobos maus!



Opinião da colunista Vanessa

Olá pessoal. Confesso, Grimm me conquistou desde o primeiro episódio. De um lado, um detetive solucionando casos. De outro, um Grimm caçando criaturas sobrenaturais. O foco da série são contos aterrorizantes, quase perversos, porém, para os românticos de plantão (e eu estou incluída neste quesito) há o romance entre Nick e sua noiva Juliette, que é claro, vai passar por muitas dificuldades durante a série.
Mas o que mais me surpreendeu, e consequentemente me conquistou, é a amizade entre Nick e Monroe. Dois inimigos naturais que, por força do destino, se tornam grandes parceiros. Para mim, Monroe é a alma de Grimm. Ele dá o toque cômico para a série, sem ser forçado. Oh, man, Monroe é o cara! Super recomendo esta série!
Espero que vocês Curtam muito também! Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.