Resenha: Presságio - O assassinato da freira nua




Título: Presságio - O assassinato da freira nua
Autor(a): Leonardo Barros
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798040
Número de páginas: 224
Ano: 2012
Skoob | Comprar
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Opinião da colunista Thalita
Olá pessoal, faz um tempinho que eu não posto resenhas por aqui, mas cá estou eu para lhes apresentar o livro Presságio – O Assassinato da Freira Nua que foi cedido pelo próprio autor, Leonardo Barros.
Alice é uma mulher de 26 anos que, desde a adolescência, tem presságios durante o orgasmo, ela já visitou vários psicólogos e nenhum acreditou sempre lhe passaram medicamentos para controlar o que eles acreditam ser psicose. 
Cansada de tudo isso, ela decide ir a uma festa com amigos dela e nessa festa uma rival da Alice é assassinada e a polícia prende um suspeito, mas Alice contesta e diz que viu Vivian, que foi quem morreu, com um outro rapaz e que esse rapaz foi quem matou a moça, entretanto a polícia não acredita nela, pois ela conta sobre o seu presságio e eles também acham que ela é louca. A partir disso, ela começa uma investigação por conta própria para provar que está falando a verdade.
O que é dito na sinopse sobre a capacidade sobrenatural que o livro tem de nos manter fixos no livro, é a mais pura verdade, depois que você começa a primeira página não quer mais saber de parar até o final. A trama se desenvolve de forma rápida e sucinta, diferente do que ocorre em alguns livros de suspense em que o autor fica dando voltas e voltas na história, Presságio vai direto ao ponto, o autor não fica enchendo linguiça (favor perdoar o termo, mas esse foi o melhor que eu consegui pensar para expressar o que sinto). 
Além do caso de suspense, a trama também aborda um tema bastante delicado, ele trata sobre abuso de incapazes e nesse ponto o autor soube dosar de forma incrível o que relevante ou não, as cenas descritas são fortes, mas elas não são cenas com excesso de detalhes, elas são cenas que você consegue as imaginar de forma perfeita, mas que ao mesmo tempo não são ofensivas. Só que ainda que sejam assim eu não recomendo a leitura para aqueles que têm estomago fraco, confesso que em alguns momentos fiquei com lágrimas nos olhos devido ao tamanho da maldade que o ser humano é capaz.
Um ponto da obra que vale ser ressaltado é que o autor transita entre o suspense, o drama, o romance e o humor de forma muito sutil e isso faz com que a leitura toda seja muito agradável, não fica um livro maçante. 
De forma geral eu gostei muito do livro, a leitura é rápida, o suspense foi muito bem feito, tanto que eu só consegui descobrir o culpado na hora da revelação, super recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de suspense e tem um estomago forte, até aos que não gostam tanto de suspense também recomendo, a trama o livro é realmente muito boa. 
Antes que eu comece a revelar detalhes do livro eu me despeço de vocês (falando nisso, não foram acrescentadas citações do livro justamente para não ter spoilers). Espero que tenham gostado da resenha. Deixem suas opiniões dos comentários viu?!
Beijos e até a próxima \õ.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.