Resenha: P.S. Eu te Amo





Título: P.S. Eu te Amo
Autor(a): Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Páginas: 368
Ano: 2012
Skoob | Mais Informações
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Opinião da Colunista Marina
Já faz algumas semanas que eu terminei a leitura do livro - "P. S. Eu te amo", e confesso que me surpreendi com o livro, ele é maravilhoso, emocionante e em partes engraçado, agora só me resta ver o filme e ver as suas difrenças. 

Quando comecei a ler o livro várias perguntas vieram parar na minha cabeça, esse livro é muito emocionante e mexe com as emoções, eu parei e pensei, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Quem nunca ficou sabendo de alguém que morreu por conta de uma doença? Quem nunca ficou de luto por uma pessoa que ama? Quem nunca sofreu por alguém que tenha perdido, e depois não sabe mais como se reerguer e continuar a viver? Tem coisas que são chocantes e muito tristes, mas tem partes que nos deixam com uma vontade de seguir em frente e passar por tudo como um trator.


A personagem principal Holly, é uma dessas mulheres normais, que tem uma família, um marido que ama, que não tem um emprego definido, que tem sonhos e ideais. Mas em um certo momento de sua vida, acontece o que ela nunca pensava que aconteceria, seu marido Garry fica doente e acaba falecendo. Ele era a pessoa que ela mais amava - mesmo que antes não reparasse - , a pessoa que ela dividiu mais de quinze anos de sua vida, e agora, ela se encontra sozinha  o que faz com que automaticamente ela seja mais cobrada pela vida.
P.S. Eu Te Amo, Holly, eu sei que você me ama. Mas você não precisa das minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente.Não precisa sentir as minhas blusas para me sentir perto; já estou ai...sempre abraçando você. 
Página 101 

O livro nos mostra situações corriqueiras que acontecem com as pessoas na vida real, como é difícil se reerguer de uma perda, ainda mais de uma pessoa que se está convivendo todos os dias de sua vida. Mas o que mais me chamou a atenção, é que depois de todo o ocorrido, todos os seus amigos e familiares tentam ajudá-la a superar, mas ela se sente perdida, como se todos já tivessem superado a morte de Garry e ela não conseguia ver da mesma forma que os outros a sua partida, isso a deixa ainda mais pra baixo.

O inesperado é que uma promessa feita em uma brincadeira pelo seu marido se concretiza. Garry deixou uma lista do que ela deveria fazer após a sua morte, sendo assim, ela deveria abrir uma mensagem por mês, Garry acabou achando um jeito de fazer Holly continuar a viver sem ele, a ensinou a ser corajosa. Isso eu achei extremamente lindo, chorei algumas vezes nas suas mensagens, acho que não preciso nem dizer o por que do significado do P.S. Eu te Amo, só digo que tem a ver com as mensagens.

É um livro muito emocionante, eu fiquei super triste com o seu final, porque eu realmente queria mais da história, mas o livro não é apenas triste, ele tem as suas doses engraçadas e hilárias. Eu comprei e não me arrependi, a capa do livro eu achei linda, apesar de ainda não ter visto o filme, e já sei que tem algumas diferenças. Cada capítulo inicia com uma página desenhada linda, que deixa o livro com um ar romântico. A diagramação é boa, apesar do livro ser extenso não tive dificuldade em ler, eu me cativei tanto com a história que li muito rápido, quando vi já estava faltando duas páginas para acabar.

Bjkas
Marina ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.