Resenha: Laços Inseparáveis



Título: Laços Inseparáveis
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219473
Páginas: 448
Ano: 2012
Skoob | Mais Informações
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Opinião da colunista Thalita
Laços Inseparáveis fala sobre o quão prejudicial uma mentira pode se tornar. Marian é uma produtora de tv que mora em Nova Iorque e leva uma vida aparentemente perfeita. Kirby tem 18 anos e está prestes a entrar na vida adulta e vai atrás de Marian para que elas resolvam uma pequena situação. E quando Kirby aparece na vida de Marian tudo no mundo de ambas se transforma, Marian terá que reabrir feridas do passado para que Kirby possa seguir em frente. 

A história do livro é bastante tocante, a Emily conseguiu apresentar dois mundos totalmente diferentes e depois os unir de forma perfeita. A ponte que liga os dois mundos trata sobre assuntos bem delicados, como o aborto e a adoção, e é construída sobre uma base mais delicada ainda, uma mentira. Você conseguiria perdoar alguém que mentiu para você sobre algo muito importante? Aliás, você conseguiria contar para alguém que escondeu durante anos uma coisa muito importante sobre ele?

Eu gostei bastante do livro, apesar de o tema ser um pouquinho clichê em alguns pontos, gostei da forma como ele foi desenvolvido. Adorei os personagens, são todos bastante diferentes mesmo, mas cada um tem um ponto positivo que vale a pena ser relatado e o livro não tem personagens ‘inúteis’ sabe? Exemplo, personagens que aparecem no livro, mas não tem uma função básica. Nesse livro todos os personagens ajudam a compor e entender a história.

Não existem muitos pontos que eu não tenha gostado na história e os pontos que eu gostei acabam sendo um spoiler, mas um deles acaba não sendo, eu não gostei tanto da construção da Marian, no começo ela é determinada, mas a partir do momento que a Kirby aparece ela passa a agir um pouco adolescente demais, com dramas típicos de personagens adolescente e essa foi uma coisa que eu não gostei tanto, acho que ela poderia ser um pouco mais determinada e agir mais de forma mais madura. Mas essa ‘falha’ na Marian é ‘corrigida’ com a Kirby, que se mostrou muito mais madura do que eu poderia imaginar, ela toma atitudes bem legais durante o decorrer da história e ganha disparado como a melhor personagem do livro.
A narrativa é toda em primeira pessoa pelas protagonistas Marian e Kirby com revezamento de capítulos.
Sobre o livro em si, amei a diagramação, os detalhes das flores nas páginas são super delicados e fofos.

Um detalhe como esse em todas as páginas :3
Eu gostei da forma como o nome do livro foi impresso na capa, mas não gostei tanto da capa, não consegui achar uma ligação entre a capa e a história. A capa é bonita, mas não condiz com a história. 
Bem pessoal acho que é isso que eu tinha para falar sobre o livro. Curtiram a resenha? Já leram o livro? Pretendem ler? Conto com a opinião de vocês pessoal *-*. 

Beijos,
Tha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.