Resenha e Sorteio: As duas faces do destino




Título: As duas faces do destino 
Autor(a): Landulfo Almeida 
Editora: Novo Século 
ISBN: 9788576798170 
Páginas: 488 
Ano: 2012 
Bruno é um homem de aproximadamente 40 anos de idade, que mora em Salvador, na Bahia - Brasil. Filho do senador César Cortes Lima, é um trader individual da Bolsa de Valores que leva uma vida sem ambições, quase monótona. Durante um passeio no parque, Bruno conhece Adrianna, uma mulher misteriosa e sedutora que logo lhe chama a atenção. No início, Bruno não acredita ter chances com Adrianna, já que desmaia praticamente em cima dela, devido a um mal súbito. Entretanto, após ela aceitar seu convite para um encontro, ele sente-se mais confiante em relação aos dois. Mas o que não imaginava, era que estava sendo vítima de um plano extremamente complexo. Adrianna, dona de habilidades incríveis, vem de outro planeta, afim de, recrutar Bruno para lutar contra um poderoso inimigo, Kerligan Amnael. Kerligan, além de conhecimento, dinheiro e inteligência, possui a ambição de causar enormes prejuízos para à humanidade. Apesar de todas as desconfianças que rodeiam Bruno, ele decide seguir seu próprio coração e, Adrianna, nesta incrível jornada. Bruno é exilado de sua pacata vida e passa a ser treinado para a batalha, a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas médicas e cientificas e da espionagem industrial. Entre sabotagens e assassinatos, paixões avassaladoras surgirão e amizades serão intensamente testadas. Mas, um inesperado desafio, tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Próximo ao fim, após descobrir pistas sobre os reais planos de Kerligan Amnael e MJ, seu braço direito, Bruno precisa unir toda sua coragem e força para tentar salvar o futuro do planeta. 
Esse livro foi cedido para resenha pelo autor Landulfo Almeida
Quando aceitei ler As duas faces do destino, sabia que estava prestes a encarar um grande desafio, uma vez que, estaria embarcando em uma história de ficção científica cheia de fortes emoções e muitas aventuras. Bruno, o personagem central da história, levava uma vida normal em Salvador, na Bahia. Trader individual da Bolsa de Valores, ele é adepto a caminhadas matinais para manter a boa forma. Durante uma destas caminhadas, Bruno conhece Adrianna, uma mulher atraente, misteriosa e extremamente inteligente. Após alguns encontros, Adrianna revela fatos surpreendentes e todos os planos que envolvem Bruno. No começo, tudo leva a crer que, Adrianna é uma vilã, mas logo percebemos que, não é verdade, ela está lá para ajudar Bruno. Vinda de Aqua, um universo paralelo ao nosso, ela está na Terra para impedir que seus inimigos Kerligan e MJ, dominem o planeta. Ela pretende, com a ajuda de Bruno, por em prática os planos da Lima World Investments, organização que visa à qualidade de vida das pessoas. Entre seus projetos estão à cura para o câncer e o Alzheimer. Assim, como Bruno possui grande conhecimento sobre as transações da Bolsa de Valores, a Lima World Investments passa a ter mais espaço entre as grandes empresas e consequentemente, atraindo a atenção de Kerligan e MJ, que não medirão esforços para conquistar seus objetivos maléficos.
Sou humana sim, mas não sou como você ou qualquer pessoa que você conheça. Eu enxergo melhor, ouço melhor, processo informações mais rapidamente, tenho um controle bem mais fino sobre o meu metabolismo e meus músculos. E, principalmente, utilizo muito mais as potencialidades do meu cérebro.
Página 72 
O livro é bem descritivo, abordando assuntos como universos paralelos, biomedicina, tecnologia e física. Confesso que, no início me senti confusa, com um pouco de dificuldade sobre as matérias abordadas, pois sempre fui uma negação em temas que envolvem a física e áreas afins, mas como Landulfo, é um entusiasta do mercado financeiro e também opera na Bolsa de Valores, além de, ser apaixonado por ficção científica e ciência, e teve a preocupação em nos ambientar com os temas abordados no livro, e não apenas se restringiu a uma história sem embasamento teórico, até ouso dizer que despertou em mim, certa curiosidade sobre, como realmente funciona o mercado de ações (inacreditável, mas verdade). A dedicação do autor, em explicar de modo cuidadoso, porém, sem ser maçante, faz com que a leitura flua sem maiores dificuldades. Sem dúvida, é uma característica admirável de grandes autores. 
O fator decisivo não foi a sensação de poder, as possibilidades de ser espetacular em diversas áreas, a riqueza a sua espera, nem o glamour. Nem mesmo a instintiva confiança na necessidade de rivalizar com aquele homem vindo de outra dimensão ou não. Foram os olhos dela. Aqueles olhos azuis-escuros. Um oceano de mistérios brilhando quando falava dos planos de fazer o bem, utilizando seu conhecimento avançado e a soma de suas habilidades. 
Página 125-126 
A narrativa em terceira pessoa é descontraída e ao mesmo tempo, envolvente. O livro é rico em detalhes, mas Landulfo, não deixou lacunas na obra, pois tudo tem um “por que” devidamente explicado. Acredito que, é isto que te prende ao livro e te faz querer ler a trama até o fim. O autor conseguiu fugir das histórias clichês sobre “disputas entre o bem e o mal” criando um enredo que te faz acreditar que tudo é possível.
- Estou perdidamente, loucamente, apaixonado por você, Adrianna. Conheço sua opinião sobre isso e juro… Tentei esquecer, desviar meu pensamento, encontrar justificativas para abandonar este sentimento… No final, quando deito a cabeça no travesseiro, não é em dinheiro, em planos, em criar um mundo melhor, ou em Kerligan que eu penso… Só penso em você, seu rosto, seus olhos (…) Ouvir sua voz, admirar suas ideias, a maneira como pensa é o que torna meu dia feliz. Eu te amo, Adrianna. Com todas as minhas forças. 
Página 196 
Fotos do meu arquivo pessoal
Como muitos sabem, sou uma viciada em romances, então, As duas faces do destino também não deixou nada a desejar neste quesito para mim, uma vez que desde as primeiras páginas fiquei torcendo pelo casal, que passa por muitas dificuldades durante o desenrolar da história. Além disso, ao abordar assuntos como a cura de doenças, que hoje fazem tantas pessoas sofrerem, muitas vezes sem esperança, Landulfo me levou ao seguinte questionamento: "Será possível, no futuro, a cura para Câncer ser uma realidade plausível?" e "Poderá, o mal de Alzheimer, ser combatido desde os primeiros sintomas?", entre outras perguntas inquietantes que ficaram na minha cabeça, mas que me fazem torcer, para que, no futuro, a ciência juntamente com a tecnologia, consigam combater tantos males que afingem a humanidade.


Recomendo este livro para todos os amantes de ficção científica e para quem ainda não se arriscou neste gênero, pois tenho certeza que será uma aventura repleta de suspense, aventura e dilemas sobre o futuro. E preciso ressalta que, o final do livro foi simplesmente SURPREENDENTE! Realmente de tirar o fôlego! Um dos melhores livros nacionais que já li. Super recomendo!!! Adorei!!! E que venha os próximos livros do autor!

Sorteio

Em parceria com o autor Landulfo Almeida, sorteio de um exemplar autografado de As duas faces do destino. Para participar é necessário curtir a página do livro e do blog no facebook, ter endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário corretamente com um e-mail válido para que seja feito contato.
Antes de participar, confira o regulamento completo da promoção em Terms & Conditions do próprio formulário. O resultado será divulgado nesse mesmo post, no próprio formulário após o término da promoção.


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.