Resenha: O portal de capricórnio



Título: O portal de capricórnio
Autor(a): M. R. Olivieri
Editora: Anadarco Editora
ISBN: 9788560137381
Páginas: 200
Ano: 2012
Skoob
Tem gente que não acredita em outros mundos, mas na Encosta de Capricórnio existe um portal para um mundo mágico e desconhecido onde a jovem Dru Ruver e seus amigos vivem a maior aventura de suas vidas dispostos a salvar a humanidade. Porque há pessoas nesta vida que têm como habilidade ver o que ainda não foi visto, observando tudo aquilo que acontece sem ninguém notar.

Este livro foi cedido para resenha pela autora.
Dru é uma jovem de 17 anos de idade, filha do oceanógrafo Edgar Ruver e da cinegrafista e fotógrafa submarina Eleonora Ruver. Durante toda sua infância esteve a bordo do veleiro Saint-Exupéry, onde seus pais realizavam pesquisas sobre a vida marítima. Ela perdeu os pais em uma catástrofe náutica, a qual acredita ter sido salva pelo destino, uma vez que, não os acompanhou na viagem fatal, devido a um problema de saúde repentino. Mas foi na Baía Norte, perto do Trópico de Capricórnio, onde costumava passar o inverno, que Dru conheceu Hans, o estrangeiro.
Desnorteada por tantas indagações, Dru ficou andando pelo quarto enquanto as lembranças de Hans pulsavam em sua memória. As lembranças da infância a atormentava, será que ninguém por ali se lembrava dele?...
Página 21
O Portal de Capricórnio é voltado para o universo fantástico, onde Dru Ruver embarca em uma saga repleta de aventuras, tendo como elemento principal, um livro que guarda muitos segredos, que podem mudar o rumo de toda a humanidade.

Durante as férias, na casa de veraneio perto do Trópico de Capricórnio, Dru com a ajuda de Hans, encontra um livro antigo. Após analisar o conteúdo do mesmo, ela percebe que será incapaz de compreendê-lo sozinha. Assim, Dru acaba procurando por  um renomado cartógrafo, o Sr. Meine, e pede a sua ajuda para desvendar os enigmas que envolvem o documento. Maravilhado com o precioso material, Sr. Meine decide pedir ajuda de especialistas como, um físico nuclear, um astrônomo e uma tradutora de línguas arcaicas, entre outros estudiosos, afim de, revelar os mistérios que envolvem o livro. 

A cada página estudada, há indícios de que aquele pode ser o documento mais importante da humanidade, e no decorrer da trama, o grupo acaba descobrindo a chave para um portal, que os transporta para vinte mil anos no passado. Lá, um mundo totalmente desconhecido, habitado por criaturas mágicas é encontrado por Dru e os pesquisadores. Assim, ela acaba entendendo que a sua verdadeira missão é transmitir um importante segredo que irá salvar a humanidade. Mas antes disso, eles precisarão aprender a se manterem vivos, até encontrarem uma maneira de voltar para casa.
Protegida pela escuridão, Dru se esgueirou até o posto da primeira gárgula, os potes de comida e água já estava perto do cilindro de metal, trazidos há cerca de vinte minutos por outras três criaturas que deixaram o local, retornando ao acampamento após a tarefa.
Página 122
Foto do meu arquivo pessoal
Histórias que envolvem possíveis mundos paralelos, outras dimensões e portais enigmáticos, sempre atiçaram minha curiosidade. Por isso, quando ouvi falar sobre esse livro, não pensei duas vezes, eu precisava lê-lo o quanto antes. Mas logo, uma coisa que me deixou pensativa: Hans, o estrangeiro! Nossa, que medo desse sujeito! Sei lá, mas se cara aparece na minha casa e me pedisse para dar comida a seus gatos enquanto ele viajasse, da maneira suspeita como ele fez, eu sairia correndo e chamaria a polícia. E outra, Dru aceitou tratar os gatos de Hans, mas demorou tanto para ir até lá, que provavelmente, quando chegasse, os gatos já teriam morrido de fome! Ok que não haviam gatos, e sim, uma sala branca com um botão no centro (o que achei bem paranoico), mas mesmo assim, pobre dos bichanos! 

Mas, é claro que, acabei curtindo a história no decorrer da leitura. A capa é muito bonita e criativa. O mapa que se revela ao encontrarmos as duas extremidades do livro, é incrível. Além disso, gostei dos relatos dos personagens, acredito que isto esclarece muito sobre a personalidade de cada um deles na trama.
Após uma semana velejando, na véspera de meu décimo aniversário e exatamente três anos após meu primeiro encontro com Hans, o estrangeiro, uma inesperada tragédia ocorreu, quando uma intensa tempestade em alto mar vindo do Atlântico Sul fez com que o Saint-Exupéry naufragasse.
Página 163

Foto do meu arquivo pessoal

Mas o que mais gostei nesta aventura, foi a persistência dos personagens, ao passarem por tantas provações durante a longa jornada. Além disso, o livro revelou-se uma verdadeira lição sobre fé e amizade. Enfim, para que gosta de histórias fantástica, com muitas aventuras, recomendo sim, que leia O portal de capricórnio, pois ele vai te surpreender muito no final! Ah, O portal de capricórnio é uma trilogia, então, em breve, teremos mais aventuras, enigmas para revelar e muitas surpresas!!!
Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.