Reflexões Incomuns #10: Desde que me entendo por gente


fonte
Passo por crises existenciais desde que me entendo por gente. Tenho todos meus sentimentos desorganizados. Nem eu consigo entender minha própria bagunça. Desde que me entendo por gente, sou emburrado com tudo. Apelo com qualquer brincadeira. Sentimental com cada palavrinha, e as mal faladas, me dão raiva. Desde que me entendo por gente, eu não sei qual é o real sentido da vida. Só sei se que estou vivendo, e levando... Do meu jeito desastroso. Desde que me entendo por gente, sou criativo e perfeccionista. Desde que me entendo por gente.


Tenho um jeito diferente pra tudo. Pra amar, fazer as coisas. E às vezes, temos que quebrar a cara para sermos iguais a todo mundo. E a parte de ser autonomo?

E a parte de que todo ser humano tem que expressar sua racionalidade de acordo com os meus conhecimentos? Pena que ninguém exerce isso. Minha crise existencial no momento é isso. Eu não posso expressar minha vida do meu jeito por quê? Por que eu não posso trilhar meu próprio caminho?

Desde que me entendo por gente, quero ser diferentes. Nada de ditos da sociedade, nada de regras. Quero balançar meu caminho. Criar minhas próprias ideologias. Ser o que digo de eu.

Fui numa festa esses dias e esse foi o assunto de uma conversa entre amigos. Quando começou o assunto eu já coloquei o meu ponto. Falei que acho "ficar" só por "ficar" horrível. Falei que prefiro os romances de longa data. O arrebatamento do coração. O apaixonar. Claro que fui tachado de idiota. Que isso é impossível nos dias de hoje e fui imposto a responder essa pergunta:

- E se não existir? E se não existir esse romance que você tanto fala, e luta sobre?

- E se não existir, eu lutarei para a causa.

Desde que me entendo por gente, eu luto. Luto pelos meus sonhos, pelas minhas ideologias. Luto por mim. E acho que você deveria fazer o mesmo. Acho que você deveria lutar pelo o que acredita. Pelo que acha certo, e se estiver errado, quebre a cara e tente procurar outra coisa, não há melhor sensação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.