Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda, de Kiera Cass (@editoraseguinte)



Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Ano: 2014
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem A Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

Vou separar essa resenha por contos para melhor compreensão, espero que fique 'entendível' -q.

O príncipe

Esse conto foi lançado entre o lançamento de A Seleção e A Elite, até pouco tempo atrás ele era considerado o livro '1,5' da série, ele não apresenta grande diferença em comparação com A Seleção, na primeira vez que li já tinha percebido isso, mas li novamente e percebi o quão irritante é essa semelhança, ele apresenta de fato uma a visão do Maxon sobre os acontecimentos e tem alguns detalhes a mais...mas é tudo focado na relação Maxon - America. É uma obra limitada e que não trás grandes revelações. A leitura, infelizmente, pode ser facilmente ignorada. 

O guarda

Quem já leu minhas resenhas da série sabe que o Max *vejam a intimidade* é o meu favorito na disputa pelo coração da America, então uma história só com a visão do Aspen não foi algo tentador, mas, felizmente, foi surpreendente. Durante os livros não é dada uma chance para o Aspen 'mostrar a que veio' e muito menos de mostrar o porque a America gosta tanto dele, durante a leitura do conto consegui compreender o relacionamento deles, entretanto, eu continuo preferindo o Max -q . Um ponto que me incomodou bastante é que a história não mostra tudo aquilo que o Aspen é de verdade, ela se foca na vida dele no palácio, ele entra em contato com a família e em alguns momentos lembra do passado, mas de maneira geral sei que ele não tinha um passado, ele caiu de paraquedas no palácio e é isso, creio que a autora poderia ter explorado melhor a vida e a personalidade dele. Um fato interessante é que ele traz mesmo revelações, ele mostra outras versões de alguns personagens.

Queria dar o mundo a ela, mas tudo o que tinha no momento eram as roupas do corpo.
Página 156

Avaliação geral

De forma geral achei ambos os contos fracos e sem grandes novidades, eu esperava muito mais. Tem pontos na trama que eu quero ver, mas como só falta um livro para acabar a trilogia e eu acredito que ele não terá mais de 500 páginas começo a crer que não verei esses pontos serem esclarecidos, o que é uma pena. 

Embora eu não tenha gostado tanto das tramas, não posso dizer que não adorei o livro, pode soar incoerente, mas é a verdade, o capricho que a editora teve com o livro é gratificante para quem é fã. No livro esta incluso um extra que contém uma entrevista com a autora, a lista completa das selecionadas, lista de castas, árvore genealógica da America, do Aspen e do Maxon e as playlists comentadas de A Seleção e A Elite, isso pode parecer bobo, mas para quem é fã conta muito. É muito bom quando a editora mostra tamanho carinho pelos fãs <3 .

Só recomendo a leitura para quem quer ter o livro na estante, os contos foram disponibilizados gratuitamente na Amazon e no Kobo, a única coisa que não foi disponibilizada é o extra, mas como o próprio nome diz ele é um extra, não fará grande diferença para a trama. 

Aos que desejam conhecer a série, recomendo que leiam os livros e depois os contos e O guarda só leiam depois de A Elite, ele traz spoilers sobre o livro. 

Bom gente por hoje é isso, espero voltar em breve. 

Algum fã da série por ai? haha. 

Beijos!

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Seguinte.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.