Série: House of Cards (@NetflixBrasil)




Gênero: Drama/Política
Duração: Aproximadamente 50 minutos
Adaptada por: Beau Willimon
País de Origem: Estados Unidos
Estréia: Mundial no Netflix, em 01/02/2013
Temporada: 1ª e 2ª Temporadas
Classificação: maiores de 18 anos
Assista
O fim justifica os meios
Astuto e inescrupuloso, o congressista Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) são implacáveis na busca pelo poder. Esta instigante série política entra no mundo de ganância, corrupção e sexo de Washington. Kate Mara e Corey Stoll também atuam na primeira série original de David Fincher, de (“A rede social”) e Beau Willimon.


Quem acompanha o blog, principalmente nas redes sociais, sabe que eu não sou fascinada por séries. Isso começou a mudar um pouco quando assinei o Netflix no ano passado após estudar a possibilidade de voltar a ter TV paga em casa e optei por ele que por não ter comerciais durante os programas infantis, me deixaria mais tranquila e a possibilidade de assistir um filme com o maridão no fim de semana sem precisar alugar (sim, eu ainda alugava, rs) ou comprar DVD's. E foi assim que cheguei a House of Cards, por uma sugestão do próprio Netflix por e-mail quando estava próximo da estréia da segunda temporada.

House of Cards foi adaptada por Beau Willimon a partir dos livros que formam a trilogia escrita por Michael Dobbs chamada Francis Urguhart que já havia sido adaptada para a TV pela BBC em 1990. A trama gira em torno de Frank Underwood brilhantemente interpretado por Kevin Spacey, que após ser traído pelo presidente que ajudou a eleger traça um plano para derrubá-lo e conta com a ajuda de sua esposa Claire (Robin Wright). Uma personagem que se destaca logo no início da primeira temporada é a jornalista Zoe Barnes (Kate Mara) que se torna aliada de Frank para obter notícias exclusivas sobre a Casa Branca para alavancar sua carreira.


Pode ser novidade para algumas pessoas que acompanham o blog, mas eu adoro ler e debater política só que não faço isso em qualquer local ou com qualquer pessoa, apenas com pessoas que eu acredito que possam se interessar em aprender ou me ensinar algo, além de terem a capacidade de manter um diálogo saudável, provavelmente por isso a trama me fisgou de uma forma que ficava frenética pelo próximo episódio, afinal mostra de forma bem ampla do que pode ser capaz um político corrupto.

Kevin Spacey na pele do inescrupuloso Frank Underwood

Apesar de o seriado ser baseado na política dos EUA (o que pode facilmente confundir as pessoas pois o modo de governo de lá é um pouco diferente daqui), não é difícil mexer com a sua cabeça e te levar a questionar sobre o que acontece no Brasil. Tanto isso é verdade, que a Revista Isto é recentemente teve a capa de uma de suas publicações inspiradas na série.

Capa da Revista Isto é (a direita), imagem promocional da primeira temporada. (Fonte)

Frank pode ser definido como aquele vilão que amamos odiar, pois ele envolve muito bem o espectador em todas as suas armações principalmente quando fala com a gente como verdadeiros cúmplices dessa sujeirada toda. Quem bolou essas forma de interação com o público está de parabéns, torna tudo mais agradável e envolvente.

Casal Underwood (imagem de divulgação)


O ponto alto na série para mim, é a cumplicidade explícita do casal principal, eles tem uma química tão perfeita que conseguem dizer um ao outro - e ao espectador também - exatamente o que querem apenas com uma simples troca de olhares e, nessas cenas 'mudas' é que eu fiquei simplesmente mais admirada com o trabalho feito aqui. Não que todo o resto não seja importante, mas Kevin e Robin foram simplesmente brilhantes na pele do casal Underwood.

Via Frank Wnderwood Frases

Confesso que comecei a assistir a série achando que seria apenas mais uma, e me surpreendi tanto com a forma que a trama se desenrola que estou terrivelmente abalada por ter que esperar um ano para assistir a próxima temporada. Por mais que pareça impossível em um primeiro momento, todo personagem por mais insignificante que ele possa parecer no início, é extremamente importante para Frank revelar tudo que ele é capaz e surpreender quem está assistindo.

Claro que tudo isso, não é mérito apenas de Kevin Spacey, todos os atores tem atuações ótimas e tem seu momento para brilhar que vem sempre cheio de emoção e claro, muito drama para noss deixar presos.

Parte do elenco da série (imagem de divulgação)

Então se em um primeiro momento você achar que os núcleos que envolvem personagens como a Zoe Barnes, o Patrick Russo (Corey Stoll) ou até mesmo o Presidente Garrett Walker (Michael Gill) um tanto apagadinhos no início, saiba que eles tem tudo para te cativar e te deixar extremamente apreensivo em breve.

A única coisa que me deixou incomodada e me fez  não dar 5 estrelas para a série, foram os sumiços de alguns personagens. Sei que provavelmente eles estarão de volta na terceira temporada que espero ser o desfecho de tudo, mas mesmo assim fica aquele vazio no enredo que em um primeiro momento é preenchido pela tensão dos acontecimentos, mas logo que você termina um capítulo, você se pergunta 'para onde tal personagem foi?'.

Enfim, se tudo que falei aqui não te convenceu do quão incrível é essa série, te desafio a assistir pelo menos um episódio - se o gênero dela te atrai, é claro - para ver se ela vai ou não te envolver e depois vir aqui me contar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.