Resenha: O amor é outra coisa, de Edson Aran (@geracaobooks)



Título: O amor é outra coisa
Autor(a): Edson Aran
Editora: Geração Editorial
Páginas: 160
Ano: 2013
Skoob
Compre: Buscapé | Submarino
O amor é outra coisa” se tornou o “meme” mais famoso do Twitter, ganhando milhares de seguidores, apesar do insistente apelo do seu autor, várias vezes tuitado e retuitado: “Não me siga, também estou perdido”. O “meme” (espécie de vírus cultural que se instala na cabeça das pessoas e começa a se reproduzir sozinho) virou febre e todo mundo começou a copiá-lo. Agora, o seu criador, Edson Aran, reúne neste livro toda a série “o amor é outra coisa” e também vários outros pensamentos igualmente inúteis sobre a dor da existência, o sentido da vida, os descaminhos da humanidade e a busca da felicidade, juntando o melhor do seu amor e do seu humor. Divirta-se com as tiradas nada sutis deste livro, que não ensina coisa alguma, mas nos faz rir de tudo. O humor, afinal, é algo que, uma vez dentro de você, faz o seu coração bater melhor. Ou melhor, não é não. O nome disso é marca-passo. O humor é outra coisa.



O que mais me fez querer ler esse livro foi ter visto várias frases sobre O amor é outra coisa nesses anos de internet e achei que seria bacana ter alguns deles na minha estante, além de algumas outras frases bem humoradas para ler de vez em quando por distração. E posso dizer que esse desejo o livro satisfaz, mas só.




Em O amor é outra coisa, o autor traz algumas frases de sua autoria não só com sátiras sobre o amor como outras situações do cotidiano. A maioria delas podem te arrancar boas risadas, outras nem tanto vai depender bastante do tipo de piada que pessoalmente cada um aceita. Eu particularmente não curti algumas, mas como para mim humor é algo complicado e depende do gosto pessoal de cada um, não chega a ser algo para rotular um livro como ruim ou de mau gosto.




De forma geral, vale a experiência, principalmente para quem não estava pela na internet na época desse meme e quer ver alguns exemplos ou quer apenas um livros com frases engraçadas para se distrair da rotina que vem acompanhados de boas fotografias.



A diagramação do livro é excelente, os responsáveis souberam escolher boas imagens para acompanhar os textos o que pra mim é essencial em livros ilustrados para que eles não percam a sua essência. Sem dúvida um ótimo livro para uma tarde preguiçosa ou após alguma leitura que exija muito de você, para passar o tempo já que o livro é curtindo e cheio de imagens.


A linguagem usada é totalmente informal e por isso ele tem a mesma essência de um bate papo entre amigos onde aquele mais engraçadinho solta algumas piadinhas para divertir os que estão a seu lado. Enfim, leiam.


Esse livro foi cedido pela Geração Editorial.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.