Um pouco sobre a primeira semana da #MLI2015


Olá pessoal, tudo bem por aí? Esse post deveria ter saído ontem, mas como fui com o Arthur assistir Carrossel - O Filme e passei o fim de semana fora, não consegui liberar o post.

Bom, hoje vim falar um pouco sobre como anda a minha participação na #MLI2015. Como meu ritmo de leitura caiu muito nos últimos meses, tracei uma meta razoavelmente baixa de 8 livros para o período o que daria cerca de dois por semana. Confesso que eu esperava não concluir nem a primeira semana, então posso dizer que estou surpresa comigo mesma.


Bora falar um pouco do que eu li, comecei a semana lendo Muncle Trogg e logo fiquei triste comigo por esses livros estarem parados na minha estante desde 2013. Comprei pelo meu filho, apesar de amar livros assim e foi ficando para quando ele quisesse ler. A história é banaca e é ótimo para crianças que estão na transição de livros infantis com muitas ilustrações para livros com mais texto, além de ajudar na superação os medos e mostrar que por mais improvável que possa parecer, todos temos alguma habilidade que pode ser importante para o nosso grupo.



Depois, parti para a leitura de A torre acima do véu da Roberta Splinder que eu comprei na época da Bienal do Livro aqui em SP em 2014 e estava ansiosa para conferir e OMG que história incrível. O mais incrível é imaginar que tudo isso saiu de um sonho da Beta, mesmo que eu sonhasse algo assim jamais desenvolveria um livro dessa forma. 
O que eu mais gostei foi a mensagem de como a informação pode ser usada como forma de poder e controle de uma população, não sei se todo mundo quando lê essas histórias distópicas consegue refletir sobre isso e trazer um pouco disso para a nossa realidade, mas eu adoro quando livros tentam de alguma forma mostrar isso me faz ficar feliz de dedicar meu tempo ao livro.


Eu pretendia encaixar mais um livro bônus, mas viajei para São Roque de última hora nesse fim de semana e no sítio já foi difícil terminar um livro imagina começar outro. Abaixo vou deixar as imagens da semana relacionadas as leituras e a viagem para vocês. Até o próximo post.

Uma foto publicada por Fernanda | Leitora Incomum (@leitoraincomum) a

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.