Resenha: Perdida



Título: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788579233142
Páginas: 364
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Esse livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Record.
Sofia é uma jovem habituada as maravilhas que o século XXI proporciona. Mas existe um pequeno problema, ela é totalmente infeliz com a vida que leva, trabalha com algo que não gosta e não vê a hora do seu chefe se aposentar para que ela assuma o cargo dele e sem contar o fato de que ela nunca se apaixonou verdadeiramente, ela teve alguns rolos, mas nunca se envolveu verdadeiramente com alguém. 

Sexta-feira a noite chegou e ela sai com a Nina, sua melhor amiga, depois de algumas doses de bebida ela resolve ir ao banheiro e nesse momento acontece algo trágico, o celular dela cai na privada! Ela volta para casa e no outro dia pela manhã vai a uma loja decidida a comprar um novo aparelho. Chegando na loja ela é atendida por uma senhora um tanto estranha e depois de conversar um tempo ela opta por comprar um aparelho bem especial, no caminho para casa ela não se aguenta de curiosidade a resolve ligar o celular e nesse momento um forte clarão a envolve e quando a luz dissolve ela se vê no ano de 1830! A princípio Sofia não acredita que aquilo seja real e procura loucamente uma forma de sair daquela situação, mas quando finalmente descobre o que precisa para sair de lá ela já não tem tanta certeza se quer mesmo sair daquele lugar. 

Bem esse é mais um daqueles livros que a muito tempo eu desejava ler, mas só agora tive oportunidade. Eu adorei a história, é bem original e foi muito bem escrita. A Sofia é aquele tipo de personagem que te leva a sentir amor e ódio ao mesmo tempo, em alguns momentos eu queria voar no pescoço dela e dizer “Sofia abra os seus olhos e veja o que está bem na sua frente!!”, mas de forma geral acabei me envolvendo com a personagem. 
 – E você foi a melhor coisa que eu já encontrei em toda minha vida (...)
Página 141
Ian é um dos membros da família Clarke, que é a família que acolhe a Sofia enquanto ela procura uma forma de sair de lá, e meninas eu preciso confessar algo para vocês, eu fiquei a leitura inteira desejando que o Ian saísse das páginas e me dissesse que eu era o amor da vida dele, eu sei que isso é errado, mas não sejam más e me deixem sonhar um pouquinho. Sobre o Ian eu só posso dizer que a fábrica que produziu ele tem que produzir mais um dele para ser meu.

A história também possui personagens secundários tão amáveis quanto os principais e que foram bem desenvolvidos, a autora tomou o cuidado de explicar cada um dos personagens, não ficou algo vago, gostei bastante disso.


Eu me apaixonei pela história, recomendo para todo mundo, a história é leve e envolvente, a Carina criou personagens e uma atmosfera maravilhosa e tem um pequeno detalhe na história que a autora esclarece no final que me deixou até um pouco emocionada. Perdida é um conto de fadas moderno, cheio de magia e amor, impossível não gostar nem que seja só um pouquinho.

Beijão e até breve \õ

P.S: Antes de iniciar a leitura estava meio desencantada na busca pelo meu príncipe encantado, mas agora estou mais determinada do que nunca a encontrá-lo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.