Resenha: O Lírio Dourado, de Richelle Mead




Título: O Lírio Dourado
Série: Bloodlines, volume 2
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 242
Ano: 2013
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


O Lírio Dourado pode ser definido em duas palavras e elas são: eletrizante e surpreendente. Essa resenha vai precisar começar com um leve spoiler, mas creio que isso seja algo que fique subentendido visto que isso se trata de uma trilogia, portanto a personagem principal precisa se manter viva. No último livro Sydney começa a se descobrir, tanto como ser humano como ser sobrenatural, ela começa a fazer pequenos questionamentos sobre os dogmas impostos pelos alquimistas e agora, na continuação, ela continua com esses pensamentos ‘errados’ e eles ganham um forte impulso graças a uma descoberta inimaginável.



Embora a série seja sobre vampiros e a relação deles com humanos, nesse livro é mais trabalhado o aspecto emocional de todos os personagens, o livro contém cenas fortes de ação, mas no geral ele é obra voltada para os grupo ao redor de Sydney e a própria Sydney que começa a descobrir sentimentos que ela nem ao menos sabia que existiam.

Dar detalhes sobre a trama pode levar a algum spoiler então eu realmente prefiro me abster disso, a sinopse do Skoob que se encontra acima revela detalhes legais sobre a obra e mantém a aura de mistério que eu considero necessária para deixar o leitor curioso, então recomendo que ela seja lida haha.

Ok, gracinhas a parte, esse segundo livro é bem diferente do primeiro, enquanto o primeiro é introdutório a esse universo pós Academia de Vampiros (VA, do inglês Vampire Academy), nesse livro as apresentações já foram devidamente feitas e os personagens novos tem chance de marcar lugar no coração dos apaixonados por VA e apaixonar aqueles que, como eu, não conhecem a série, lendo o segundo eu senti que o primeiro realmente ficou nas ‘asas’ de VA, entretanto, O Lírio Dourado ainda não conseguiu marcar Bloodlines como algo original, nesse volume são inseridos mais alguns personagens de VA, ou seja, mais spoilers e menos marca para Bloodlines. Eu vejo a série e consigo sentir que ela tem realmente potencial, em alguns momentos ela poderia prosseguir sem se manter tão ligada na outra, mas por algum motivo eu sinto que a Richelle não consegue se desapegar dela e por isso inclui personagens dele em Bloodlines e isso é frustrante para quem não leu VA ainda.

- Uma vez Rose me falou de um poema que havia lido. Tinha um verso que era: "Se seus olhos não estivessem abertos, você não saberia a diferença entre sonhar e estar acordado." Sabe do que tenho medo? Que algum dia, mesmo com os olhos abertos, eu não saiba."
Página 243

Mas ainda sim eu recomendo a leitura, a série é muito bacana, estou começando a entender a Sydney e gostando dela, o que pode ser considerado grande coisa já que tenho graves problemas com protagonistas. Ah! Vale ressaltar que esse livro é bem mais leve que o primeiro, eu não tenho muita certeza se isso é algo bom ou ruim.

Antes de dizer tchau preciso dizer uma última coisa: A-D-R-I-A-N!! Leia o livro e você entenderá que o isso significa *risada maléfica*.

Alguém já leu? Pretende ler? Comentem...rsrs’.

Beijos e até ano que vem \õ/.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Seguinte. 

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.