Resenha: Entre o agora e o nunca, de J. A. Redmerski (@Suma_BR)




Título: Entre o agora o nunca
Série: Entre o Agora e o Nunca - Livro 1
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Ano: 2013
Compre: Buscapé | Submarino
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

Essa foi minha primeira experiência com um NA, tecnicamente pelo menos, eu comecei ele, parei, li Ella e Micha, terminei, li outros livros e ai voltei para Entre agora e o nunca, por isso considero ele a minha primeira experiência. Depois de demorar quase um mês para terminar cheguei a conclusão que ele é o tipo de livro que te prende ou te desprende, ou você gosta ou você não gosta. Para mim isso é limitante, gosto de obras que me trazem conflito interno, que me deixam na dúvida entre amar e não amar e por isso me fazem querer mais para decidir o que sinto.

Quanto a trama não há muito a ser dito, Camryn resolve fugir de sua cidade por não suportar mais viver na mesmice, ela quer se sentir viva, para isso vai até a rodoviária e compra passagem para Idaho. Durante a viagem ela conhece Andrew, a química entre eles é imediata. Andrew percebe que há um cara seguindo Cam e decide que é sua função protege-la e faz isso. Mas o destino dele chega, ele precisa deixar Cam, porém algo o impede de o fazer, então ele a convida para fazer uma viagem de carro, ela aceita. No decorrer da aventura eles se envolvem com certa relutância, ambos não sentem que podem dar aquele passo, mas não conseguem revelar ao outro (e ao leitor) o porquê disso.

- Acho que o amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém – digo, e vejo um pensamento passar por seus olhos. – Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor para vida inteira. Todo o resto são só experiência e ilusões.
Página 202

Entre o agora e o nunca me fez querer ficar longe dele, nas primeiras 100 páginas percebi que aquela seria uma leitura difícil de concluir. Os personagens são fracos, a trama é fraca, o motivo para a personagem querer fugir é fraco, tudo é fraco. Eu não gostei da leitura, foi bem complicado chegar ao final desse primeiro volume. Além de todos os erros da trama o livro ainda conta com erros de revisão. Para mim é bem chato ler um livro cheio de erros, sinto que o dinheiro que paguei no livro não valeu a pena, em caso de livros de parceria sinto que a editora não pensa no seu público.

Antes de iniciar a leitura esperava um livro cheio de amores com um 'q' de mistério, a capa me passa a impressão da existência de uma protagonista misteriosa e deprimida, mas no desenrolar da história percebi que isso era falso, talvez não falso, mas enganoso, a Cam tem realmente problemas e tenta se esconder, mas não senti que os problemas dela fossem fortes o suficiente para ela viver entre as paredes que criou. E quando ela conhece o Andrew não vi motivos para ela demorar tanto para se entregar, ok, ela gostava do Ian, mas ele morreu... imagino que seja difícil viver após perder um grande amor, mas pelo modo como a Cam fala não foi um amor tão grande assim, então ela não tinha motivos para não se entregar. Em diversos momentos senti que a autora forçou os sentimentos da Cam para história durar mais, não gosto de histórias assim. 

Não posso recomendar a leitura para qualquer um, se você quer uma história fraca cheio de sexo e mimimis vai gostar desse livro, mas se não procura isso dificilmente vai gostar da leitura.

Alguém já leu? Pretende ler?
Um beijo.
Até breve.

Esse livro foi cedido pela Editora Suma de Letras.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.