Resenha: Sombras Prateadas, de Richelle Mead (@editoraseguinte)



Título: Sombras Prateadas
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2015
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Finalmente chegamos ao penúltimo livro da série Bloodlines. Muito melhor que o anterior Sombras Prateadas traz de volta o casal Sydney e Adrian mais apaixonados que nunca, alguma dose de aventura e ritmo de leitura bem mais contagiante que os outros livros da série. 

Boa parte da história se passa na clínica de reeducação para qual Sydney foi mandada, temos a oportunidade de conhecer por dentro esse lugar que causa tanto medo aos Alquimista e bate um pouquinho de medo de ser mandado para lá também. Enquanto está presa lá, Sydney não consegue se comunicar com Adrian, o que o leva a uma busca insana pela sua amada.

Eu precisava de seu coração e mente, tanto quanto precisava de seu corpo. Eu precisava dela e sua falta causou uma dor no meu peito enquanto eu adormecia. Então ela tinha ido embora. Como eu pude, eu passei meus braços firmemente em torno de mim mesmo, fingindo que era Sydney e segurei.
Capítulo 12

Depois de Coração Ardente pensei bastante se continuaria lendo a série ou não, mas quando saiu Sombras Prateadas gamei na capa e não pude deixar de dar uma olhadinha e quando vi o livro estava acabando. Esse livro foca muito mais no casal principal e principalmente no Adrian, temos a chance de conhecer mais a fundo esse personagem tão incoerente. A Sydney tem seus bons momentos e nos lembram o porque ela é uma personagem forte e devemos acreditar nela - convenhamos, a Sydney é meio sem sal nos outros livros 

Eu já tinha uma quedinha pelo Adrian, mas depois desse livro apaixonei completamente, embora completamente maluco o personagem é adorável, em certas partes dá vontade de dizer “Adrian, vem cá, abraça, isso vai passar, não chora tá?”. 

Eu sei o que é o amor, mãe. Eu tive amor que queima cada fibra do meu ser, que me puxa a ser uma pessoa melhor e me fortalece em cada momento do dia. Se você tivesse tido algo assim, você se seguraria nele em cada pedaço da força que você possui.
Capítulo 6

O livro termina com um grande gancho para a continuação, achei meio solta a forma como apareceu, mas esperado já que próximo ao final não haviam elementos que indicassem uma continuação.

Quanto aos erros, o que não gostei no livro anterior continuo não gostando nesse. História acelerada, passagens de tempo incoerentes, os nós da trama vão sendo desfeitos de forma pouco convincente, muita coisa podia ser melhor, mas o conjunto apresentado é aceitável. 

Em breve começo a leitura do último livro só para poder dizer que terminei a série e conto para vocês . :)

Quem ainda está na série, está gostando? hahahaha 

Beijos e até breve \o

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.